15/08/2023 às 19h14min - Atualizada em 15/08/2023 às 19h14min

Equipe de médicos intervencionistas do Nasr Faiad faz história em Catalão e realizam procedimento inédito no interior goiano

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

O procedimento se chama: “Implante Valvar Percutâneo de Bioprótese Mitral (TMVR)”. O  procedimento inovador foi feito nessa manhã na Unidade da Hemodinâmica do Nasr Faiad. A paciente é catalana tem 76 anos de idade e já vinha sofrendo de problemas cardíacos. Uma equipe de 16 profissionais entre médicos, instrumentadores, enfermeiros e técnicos de enfermagem participaram.

O Nasr Faiad está sempre investindo em alta tecnologia e procedimentos de ponta com o objetivo de salvar VIDAS. O que antes era possível somente em grandes centros de saúde, agora já é uma realidade e bem próxima de você.

O procedimento realizado hoje foi feito para tratar a estenose mitral, uma condição em que a válvula mitral do coração não se abre adequadamente, restringindo o fluxo sanguíneo. Em vez de uma cirurgia aberta tradicional, o TMVR é um procedimento minimamente invasivo que envolve a implantação de uma bioprótese (válvula artificial feita de material biológico). Uma opção promissora para pacientes de alto risco que não são bons candidatos para cirurgia aberta devido a problemas de saúde subjacentes.


Nasr Faiad- transformando vidas com tecnologia avançada!


Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp