23/08/2023 às 16h26min - Atualizada em 23/08/2023 às 16h26min

Catalão e mais 17 cidades da região receberão atendimento da Oficina Ortopédica Itinerante do CRER

A carreta da Oficina Ortopédica vai ficar em Catalão de 16 a 20 outubro. As inscrições vão até o dia 04 de outubro.

Secom Prefeitura de Catalão

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

O município de Catalão receberá entre os dias 16 e 20 de outubro, o atendimento da Oficina Ortopédica Itinerante do CRER, com o objetivo de atender pacientes portadores de necessidades especiais, que necessitam de órteses, próteses, coletes, calçados e palmilhas ortopédicas, gratuitamente. 


A prestação dos serviços terá abrangência regional, atendendo a cerca de 150 pacientes das 18 cidades que compõem a Regional da Estrada de Ferro, incluindo Catalão. Para serem beneficiados, os pacientes precisam estar regulados junto ao SUS e portar laudo médico. 

A coordenação é da Prefeitura de Catalão, liderada pelo Centro Especializado em Reabilitação, o CER II Dr. Roberto Antônio Marot, em parceria com o Governo de Goiás, por meio do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER).

Importante: as inscrições vão até o dia 4 de outubro. 


Pacientes de Catalão

Para realizar as inscrições os pacientes de Catalão devem comparecer ao CER II, das 07h às 17h, localizado na Rua vereador Geraldo Gentil Aires, 152, Bairro São José (próximo ao CRAC).


Pacientes de outras cidades

Para serem beneficiados, os pacientes das 17 cidades que pertencem à Regional da Estrada de Ferro devem comparecer ao Centro de Regulação do seu município. O órgão se encarregará de encaminhar toda a documentação para o CER de Catalão, via e-mail ([email protected]). 


É necessário apresentar os seguintes documentos no momento da inscrição: RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de endereço e relatório médico com o pedido da solicitação do dispositivo ortopédico (originais e cópias). 


Órteses, próteses e calçados ortopédicos serão entregues 60 dias após triagem

Nesta primeira etapa, os pacientes vão passar por uma triagem na UBS Dr. William Netto Faiad, que fica localizada no Bairro Copacabana, onde a carreta da Oficina Ortopédica Itinerante permanecerá por 5 dias. Já na segunda fase, 60 dias depois, a equipe do programa retorna a Catalão para que os mesmos pacientes experimentem e recebam, gratuitamente, os equipamentos. São calçados ortopédicos, palmilhas, órteses e próteses de vários modelos que são adaptados aos membros do corpo, proporcionando mais qualidade de vida aos pacientes. 


Cidades da que compõem a Regional da Estrada de Ferro

Anhanguera, Caldas Novas, Campo Alegre de Goiás, Catalão, Corumbaíba, Cumari, Davinópolis, Goiandira, Ipameri, Marzagão, Nova Aurora, Ouvidor, Palmelo, Pires do Rio, Rio Quente, Santa Cruz de Goiás, Três Ranchos e Urutaí.

Para mais informações entre em contato com o CER II, em Catalão, pelo telefone (64) 3441-1811.



Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp