03/09/2023 às 16h00min - Atualizada em 03/09/2023 às 16h00min

Jovem de treze anos morre após afogamento em Catalão

CBMGO

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Defesa Civil de SP

No domingo, 3 de setembro, por volta das 13h30, uma equipe do 10º Batalhão Bombeiro Militar, em Catalão, foi acionada para uma ocorrência de afogamento na Comunidade Cisterna, localizada na zona rural da cidade.


Durante o deslocamento em direção à região, a equipe de bombeiros deparou-se com uma cena de aflição a aproximadamente 2 km da BR 050: um veículo onde se encontrava o pai da vítima, e o jovem de 13 anos. Ele estava em estado crítico, apresentando sinais de afogamento de grau 6, incluindo espuma na boca e parada cardiorrespiratória.


Sem perder tempo, os bombeiros retiraram a vítima do veículo e iniciaram imediatamente o protocolo de reanimação cardiopulmonar (RCP). A ação rápida e eficiente da equipe foi crucial nesse momento de urgência.


A vítima foi transportada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima, onde recebeu atendimento médico especializado. Infelizmente não resistiu e foi a óbito.


O pai  relatou que o afogamento ocorreu em uma represa da região, cerca de 20 a 30 minutos antes da chegada dos bombeiros. Ele mesmo conseguiu resgatar seu filho da água após ter sido alertado por duas crianças que estavam pescando no local.


Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp