13/09/2023 às 09h42min - Atualizada em 13/09/2023 às 09h42min

Prefeituras de Goiás paralisam nesta quarta (13) em protesto por autonomia financeira

Prefeitos participam de audiência pública, na Assembleia Legislativa, para discutir a realidade financeira das cidades goianas

Mais Goiás

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Arquivo/Blog do Badiinho

Prefeituras de todo o estado de Goiás paralisaram as atividades nesta quarta-feira (13) em protesto contra o desequilíbrio entre despesas e receitas. Líderes dos Poderes Executivos de Goiânia, Goianira, Senador Canedo e Trindade estão entre os que aderiram ao movimento.

Os prefeitos, capitaneados pela Federação Goiana dos Municípios (FGM) e Associação Goiana dos Municípios (AGM) em consonância com o governador Ronaldo Caiado (UB), apontam que repasses da União são insuficientes diante do crescimento dos gastos.

Os prefeitos participam de audiência pública, nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa, para discutir a realidade financeira das cidades goianas. Segundo dados da AGM, 65% dos municípios goianos ficaram no vermelho no primeiro semestre desse ano.

Os municípios apresentam reivindicações básicas, que incluem o aumento da participação do Fundo de Participação dos Municípios, redução da alíquota patronal do INSS para os municípios menores, atualização dos programas federais defasados, ampliação da Reforma da Previdência para os Municípios, dentre outras.

O Mais Goiás apura a quantidade de municípios com atividades paralisadas. Aguarde novas informações.


Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp