Na realização de abordagem estática, a equipe de serviço abordou um veículo e seu condutor em atitude suspeita. Feito busca pessoal e veicular foi constatado as seguintes alterações: condutor não possui carteira nacional de habilitação, veículo está com escapamento aberto e a referida motocicleta está com uma placa que não é original, fabricada de forma não autorizada pela legislação de trânsito.
Diante a suspeita da placa ser adulterada, por apresentar um material de lata lisa sem alto relevo, pregado um adesivo com a identificação da placa original e sem o lacre, a equipe fez contato com o Delegado de plantão, o qual ao analisar o fato ocorrido, deliberou pela autuação do autor pelo crime de receptação.
Assim, o autor foi encaminhado ao pronto socorro de Ipameri,onde foi confeccionado relatório médico, em seguida o infrator de trânsito foi autuado administrativamente pelo pelos artigos 162,i ; 230,xi e 221 do ctb.
Logo depois, foi registrado rai para efeitos de fato e direito e feito a apresentação a autoridade policial para que fosse tomadas as providências legais cabíveis. sendo realizado o auto de prisão em flagrante.