20/09/2023 às 18h20min - Atualizada em 20/09/2023 às 18h20min

Prefeitura de Catalão adquire novas vans para o transporte de pacientes

Quatro novos veículos passam a integrar a frota que faz o deslocamento de pacientes às cidades que são referência em especialidades médicas.

SECOM | Prefeitura de Catalão

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

SECOM | Prefeitura de Catalão
Uma solenidade nesta manhã de terça-feira (19), com a presença do prefeito de Catalão, Adib Elias, secretários municipais e vereadores, marcou a entrega de 4 vans à Secretaria Municipal da Saúde.  
As vans, equipadas e adaptadas para o transporte de pacientes, inclusive com acessibilidade para cadeirantes e pessoas com baixa mobilidade, custaram cerca de R$ 1,2 milhão. Os recursos vieram dos cofres públicos do município e do Governo Federal, por meio de emenda parlamentar do deputado federal José Nelto. Cada van custou cerca de R$ 285 mil e tem assentos para 15 passageiros.

Rota de trabalho das 4 vans
2 vans serão utilizadas no trajeto para Goiânia-GO
1 van será utilizada no trajeto para Barretos-SP
1 van ficará à disposição do PAD (Programa de Atenção Domiciliar de Catalão), que atende cerca de 300 pacientes no município. 

O secretário de Saúde de Catalão, Velomar Rios, informou que os novos veículos vão entrar em operação substituindo outros que já estavam, com mais de 1 milhão de quilômetros rodados, cada um. “É uma aquisição valiosa para nossos pacientes que precisam se deslocar com mais segurança em busca de tratamento médico”, disse.  
“Enquanto Catalão não dispõe de certos tratamentos médicos de alta complexidade, a alternativa que temos é proporcionar mais conforto e segurança aos pacientes da cidade que precisam ir até Goiânia, Barretos, Jales e outras cidades. Mas essa realidade de transportar pacientes aqui da região para outras cidades está perto de terminar com funcionamento, em breve, do Hospital Regional, que está sendo concluído pela Prefeitura de Catalão, disse Adib Elias, prefeito de Catalão.

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp