20/09/2023 às 18h26min - Atualizada em 20/09/2023 às 18h26min

Bombeiros resgata vítima de grave acidente na BR 050

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Divulgação CBMGO
Bombeiros foram acionados para atender ocorrência referente a Pessoa Presa em Ferragens de Veículo (Carreta) na BR 050 sentindo Catalão para Araguari, chegando no local constataram que o veículo havia saído de pista e posteriormente capotado com uma vítima do sexo masculino de 41 anos de idade sendo o condutor da carreta e estava sob as ferragens. A equipe da ECO 50 já havia iniciado o trabalho para desencarceramento e desta forma em conjunto realizaram a operação, estando também presente a equipe da PRF. Em virtude do derramamento de óleo da carreta acionaram o ABTS 18 para resguardar o local de um possível incêndio, tendo em vista que havia risco iminente.

O salvamento foi extremamente complicado devido a situação da carreta, a cabine estava totalmente destruída e compactada e a vítima sob as ferragens e inicialmente sem contato visual com a mesma, após conseguirem com o uso da desencarcerador e suas ferramentas, bem como o serra sabre, abriram espaço e assim visualizaram parte da vítima para ter contato verbal. Após conseguir realizar a retirada das ferragens que impediam acesso a vítima constataram que ela estava em decúbito ventral, orientada e responsiva. Foi solicitado a presença de um guincho da ECO 50 e utilizado para auxiliar a logística da operação de retirada, através do içamento de parte da cabine para acessarmos a vítima.


Ainda assim tiveram que abrir espaço realizando cortes nas ferragens e bancos e conseguiram acesso a vítima e logo em seguida a retirada da mesma que foi transportada ao hospital pela equipe da ECO 50. Após a retirada verificaram que já não havia mais risco de incêndio, recolheram todas as ferramentas utilizadas e retornaram a unidade para realizar limpeza de material.

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp