29/09/2023 às 16h00min - Atualizada em 29/09/2023 às 16h00min

Caiado cobra soluções da Equatorial para constantes quedas de energia em Goiás

Procon Goiás deve notificar a empresa para prestar esclarecimentos sobre os motivos da instabilidade.

Dia Online

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Divulgação

As constantes quedas de energia nos últimos dias em Goiás foram debatidas na manhã desta quinta-feira (28/9) em reunião no Palácio Pedro Ludovico Teixeira com o presidente da Equatorial, Lener Jayme, e o governador Ronaldo Caiado.

O encontro aconteceu depois que o presidente declarou que a empresa não está preparada para o período chuvoso em Goiás. Além disso, mesmo com baixo índice de chuvas, moradores de Goiânia e cidades do interior, já relataram que estão sofrendo com as interrupções de energia.

Durante a reunião, Caiado cobrou soluções reais da empresa para os goianos. A empresa assumiu a concessão de distribuição de energia no estado em dezembro de 2022.

“Precisamos de respostas e soluções reais. Não esperamos uma vara de condão para resolver magicamente todos os problemas, mas queremos investimentos, planejamento diante de mudanças climáticas, transparência e melhor comunicação com os goianos”, cobrou Caiado.

 Ronaldo Caiado e secretários se reúnem com presidente da Equatorial

Ronaldo Caiado e secretários se reúnem com presidente da Equatorial

Ronaldo Caiado e secretários se reúnem com presidente da Equatorial. Foto: Cristiano Borges

Segundo o presidente da Equatorial, a onda de calor registrada nos últimos dias é um dos principais problemas, pois sobrecarregou os sistemas de distribuição em todo o Brasil. Ele ainda afirma que na tarde de quarta-feira (27), a direção do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) determinou a interrupção da energia em subestações da região sudeste de Goiás para reduzir o impacto de sobrecargas.
 

Período chuvoso

Em coletiva concedida na quarta-feira (27), Lener Jayme falou sobre as constantes quedas de energia e afirmou que a empresa não está preparada para o período chuvoso no estado.
 

Na reunião desta quinta (28), Caiado falou sobre a necessidade de preparação para o período chuvoso.
 

Equatorial deve ser notificada após constantes quedas de energia

Entre os dias 1º de agosto e 28 de setembro deste ano, o Procon Goiás registrou 257 denúncias de consumidores contra a empresa. O principal problema é a interrupção no fornecimento de energia.

Segundo o superintendente do órgão, Levy Rafael, a empresa será notificada ainda nesta quinta-feira (28/9) e terá o prazo de 48 horas para prestar esclarecimentos sobre os motivos da instabilidade e quais medidas efetivas foram e/ou serão tomadas para sanar os problemas, entre outras solicitações, como a apresentação de documentos.


Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp