29/09/2023 às 18h32min - Atualizada em 29/09/2023 às 18h32min

Todos os postos de saúde vão funcionar das 7h às 11h e das 13h às 16h45. Haverá vacinação volante na Festa do Rosário, das 18h às 22h.

Todos os postos de saúde vão funcionar das 7h às 11h e das 13h às 16h45. Haverá vacinação volante na Festa do Rosário, das 18h às 22h.

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

SECOM - Prefeitura de Catalão
A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início, neste sábado (30/09), ao novo momento da Campanha de Multivacinação para atualizar o calendário de vacinas de crianças e adolescentes até os 15 anos de idade. A ação integra a etapa do Movimento Nacional pela Vacinação, iniciado em fevereiro pelo Governo Federal, com o objetivo de retomar as altas coberturas vacinais no país. 
Todos os imunizantes previstos no calendário para esta faixa etária estarão disponíveis ao público nas unidades de saúde de Catalão e dos distritos de Santo Antônio do Rio Verde e Pires Belo.
Uma alternativa para vacinação das crianças e adolescentes, fora do horário de expediente, ficará disponível para a população, de 2 a 6 de outubro, durante a Festa do Rosário. O posto móvel funcionará na Praça do Rosário e a vacinação poderá ser feita das 18h às 22h.


Dia D de vacinação
No dia 7 de outubro, sábado, acontece o Dia D da Campanha de Multivacinação, das 8h às 17h, nas seguintes unidades de saúde: UBS do Bairro São João; UBS do Bairro Castelo Branco; Centro de Pediatria (entrada da Vila União) e no Posto Volante que estará na Praça do Rosário.

Obrigatoriedade no ato da matrícula
A coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Ariana Martins da Costa, responsável pela campanha no município, lembra que, em agosto deste ano foi aprovada, na Assembleia Legislativa de Goiás, a alteração da Lei 19.519 que estabelece a obrigatoriedade de exigência do Cartão da Criança ou Caderneta de Saúde no ato da matrícula dos alunos da educação infantil e da primeira etapa do Ensino Fundamental. 
“Pela nova Lei, a constatação da falta de alguma das vacinas recomendadas não impossibilitará a matrícula nem a frequência escolar, porém, a situação deverá ser regularizada no prazo máximo de 30 (trinta) dias pelos pais ou pelos responsáveis, sob pena de a instituição de ensino comunicar imediatamente a ocorrência ao Conselho Tutelar para as providências cabíveis”, disse a coordenadora.

Serviço
Campanha de Multivacinação em Catalão
Dias: de 30/09 a 14/10

Horário 1 (Postos de saúde):
das 7h às 11h e das 13h às 16h45
de segunda à sexta

Horário 2 (Festa do Rosário): 
das 18h às 22h (de 2 a 6 de outubro)

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp