03/10/2023 às 16h53min - Atualizada em 03/10/2023 às 16h53min

GEIC/9a DRP e CPE - 8ª CIPM/9º CRPM DEFLAGRAM _OPERAÇÃO INFINITY_ VISANDO DESARTICULAR ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA ATUANTE EM CATALÃO E REGIÃO

9°DRP

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Divulgação PCGO

As *Polícia Civil e Militar do Estado de Goiás,* através das equipes do *Grupo Especial de Investigação Criminal - GEIC/9a DRP e da CPE - 8ª CIPM/9º CRPM*, realizaram hoje (03.10.2023), a *OPERAÇÃO INFINITY*, com o objetivo de desarticular associação criminosa investigada pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio.

Durante a investigação de um homicídio ocorrido no dia 10.09.23 no Bairro Praineiras, em Catalão, as equipes da PC e da PM, em trabalho integrado, colheram fortes indícios de que o crime fora praticado a mando de lideranças (já falecidas em confronto policial) de organização criminosa que insiste em atuar nesta região.


Deste modo, a Polícia Civil representou ao Judiciário pela prisão e buscas de quatro investigados que, segundo consta, teriam participado do crime acima mencionado.

Durante o cumprimento das diligências, foram cumpridos *03 Mandados de Prisão Preventiva, em face de 03 investigados pelo homicídio, de 18, 19 e 21 anos de idade, foram conduzidos mais 02 suspeitos de 20 e 23 anos de idade (estes tbm tiveram as prisões decretadas), cujas prisões foram efetuadas no Jardim Brasília, Parque Imperial, Bairro Paineiras, em Catalão e no Bairro Jardim JK, em Ouvidor*. Dentre esses suspeitos conduzidos ao GEIC, três deles também foram autuados em flagrante (porte ilegal de arma, moto com chassi adulterado e tráfico de drogas).


Foram cumpridos também 04 Mandados de Busca Domiciliar, em decorrência das quais foram apreendidos:

* 01 motocicleta vermelha, usada para a prática do crime;

* 01 arma de fogo tipo revólver, marca Taurus, calibre .32 W&S;

* diversas roupas e capacetes usadas possivelmente no crime.

* 07 aparelhos celulares;

* 01 pé de maconha em um pequeno vaso.


Após os interrogatórios formais dos investigados, formalização das prisões e demais procedimentos legais, todos os investigados presos foram encaminhados ao sistema prisional à disposição da Justiça.


Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp