11/10/2023 às 11h12min - Atualizada em 11/10/2023 às 11h12min

PRF REGISTRA DOIS ACIDENTES NO FINAL DE SEMANA NA BR 050

Uma pessoa ficou gravemente ferida e outras quatro com lesões leves

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

PRF

Um multiplo acidente aconteceu na sexta-feira, 06, por volta de 22 horas, no km 297 da BR 050, no final da pista dupla e início da pista simples, ao lado da unidade PRF.


Tudo começou quando uma carreta Scania/R500, placas de Santa Maria de Jetiba/ES, carregada com grãos, colidiu na traseira de outra carreta carregada, Scania/G420, placas de Mogi das Cruzes/SP, carregada com ácido sulfúrico, que seguia sentido Araguari x Catalão. 


Na sequência uma das rodas dessa carreta se soltou, atravessou a pista contrária e atingiu outros três veículos, um VW Voyage, placas de Catalão, que colidiu com a defensa metálica, um Fiat/Palio, placas de Brasília, que capotou sobre o canteiro central, e um VW/T-Cross, placas de São Paulo/SP, que ficou danificado pela colisão com a roda.


Apesar dos danos nos veículos somente uma pessoa ficou ferida, o motorista da carreta carregada com grãos, 29 anos, ficou preso às ferragens e sofreu ferimentos graves, foi socorrido pela equipe de resgate da concessionária ECO-050 e encaminhado para pronto-socorro da Santa Casa de Catalão.


A pista ficou parcialmente interditada para socorro da vítima e retirada dos veículos acidentados, sem comprometer o fluxo da rodovia.


As cargas de ácido sulfúrico e de grãos não tiveram vazamentos, ficando à disposição das empresas seguradoras para transbordo.


O segundo acidente foi um capotamento, ocorrido no sábado, 07, por volta de 13 horas, no km 130 da BR 050, próximo ao distrito de Domiciano Ribeiro.


Uma família viajava em um Nissan/Versa, sentido Brasília x Catalão, quando um dos pneus estourou e o veículo capotou, parando sobre o canteiro Central.


O casal e duas crianças, 11 e 5 anos, tiveram ferimentos leves, foram socorridos pela equipe de resgate da concessionária ECO-050 e encaminhados para a UPA de Cristalina.


A PRF destaca a importância da utilização do cinto de segurança e dispositivos para contenção de crianças, que foram fundamentais para reduzir a gravidade dos acidentes durante o final de semana.


Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp