19/10/2023 às 17h29min - Atualizada em 19/10/2023 às 17h29min

Catalão: Programa “Goiás Social” leva serviços gratuitos à população em parceria com Prefeitura

Osmam Martins

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Catalão Online

Governo de Goiás em parceria com Prefeitura de Catalão ofereceu diversos serviços gratuitos ao longo desta quarta, 18/9 na Faculdade UNA; 853 cartões sociais “mães de Goiás” foram entregues às beneficiárias cadastradas no CadÚnico 

Na manhã desta quarta-feira, 18/10, o prefeito de Catalão Adib Elias, juntamente da primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, participou do lançamento da Goiás Social Edição Catalão, que aconteceu pela manhã no campus da Faculdade UNA. 

O evento é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Catalão, e oferece diversos serviços gratuitos à população, além de atividades de lazer para as crianças. Na edição desta quarta, também foram entregues 853 cartões do programa “Mães de Goiás” e 53 do programa “Dignidade”, com ajuda financeira a mães de baixa renda.

Também estiveram presentes no ato de lançamento do programa a primeira-dama Adriete Elias, o Deputado Estadual Jamil Calife, Deputado Federal José Nelto, secretário de administração de Catalão, Nelson Fayad, representando o secretariado municipal, vereadores e representantes da UNA, OAB Catalão e OVG Goiás.

À reportagem, o coordenador do Programa Goiás Social, Wilson Rocha Júnior, disse que quem passar pelo evento “não vai sair de mãos vazias”. 

“O governo está aqui trazendo para a população vários serviços, todos gratuitos, emitindo passaporte do idoso, carteirinha do autista, deficiente, corte de cabelo, entrega dos cartões Mães de Goiás, temos os serviços do Vapt-Vupt, recadastramento de aposentados, Ipasgo, serviços de internet, emissão de documentos e muitas outras ações”, listou Wilson.

A Secretaria Municipal de Saúde também ofertou serviços de vacinação, testes rápidos e aferição de pressão, além da oferta de empregos e cursos de capacitação que serão ofertados pelo COTEC. Também houve entrega de benefícios pela OVG, como cadeira de banho, fralda geriátrica, fralda infantil, bengala, leite, colchão, kit enxoval, muleta e o suplemento alimentar “mix do bem”.

Em sua fala, o prefeito de Catalão, Adib Elias, disse que a ação social existe para “cuidar com qualidade de quem mais precisa”. Adib direcionou sua fala aos presentes no auditório. “Vocês são as pessoas que mais tem que ser respeitadas essa manhã”, disse.

“Ação social é cuidar dos autistas, ação social é trazer o centro de diagnostico, centro integrado da mulher, centro de pediatria, materno infantil, que dentro de 6 meses vai ter pronto socorro infantil 24h por dia, então assistência social não é só fazer asfalto, isso aqui é trabalho em parceria com o Governador Ronaldo Caiado pensando na população de Catalão”, concluiu o gestor.

O prefeito também agradeceu a presença da primeira-dama, Gracinha Caiado e disse que Catalão se tornou uma das mais importantes cidades do interior do Brasil devido ao trabalho dos últimos oito anos, período em que esteve à frente da administração municipal. 



Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp