07/11/2023 às 23h51min - Atualizada em 07/11/2023 às 23h51min

CATALÃO É DESTAQUE NO TORNEIO GINÁSTICA ARTÍSTICA 2023

Atleta Gabriela Silva, da BBGA, é campeã individual na Categoria Juvenil e Emanuelle Amaro fica com a medalha de bronze na Categoria Adulto

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

A ginasta Gabriela Silva, de 13 anos, conquistou a medalha de ouro no individual geral da Categoria Juvenil, nível base, do Torneio Nacional de Ginástica Artística realizado neste fim de semana em Anápolis-GO. A atleta de Catalão faz parte da equipe de treinamento da Bruna Brandão Ginástica Artística (BBGA) e teve a maior nota na somatória da execução de todos os aparelhos. "Essa vitória me deixou muito confiante e esperançosa para as outras competições. Tenho me dedicado muito e busco um dia competir ao lado de ginastas como Simone Biles e Rebeca Andrade. Dedico a minha medalha ao meu pai que faleceu de Covid em 2021. Ele estaria muito orgulhoso de mim", afirmou.

Outra atleta que também se destacou foi a catalana Emanuelle Amaro, de 15 anos, que ficou em terceiro lugar no individual geral da Categoria Adulto. "Estou muito feliz com meu resultado. Vou me dedicar cada vez mais para realizar meu sonho de chegar nas Olimpíadas. A ginástica é minha paixão e me trouxe mais foco, concentração e disposição", contou.

Além das duas atletas, mais sete ginastas de 9 a 15 anos da BBGA representaram Catalão na 42ª edição do Torneio. Promovida pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), a 

competição é uma das mais importantes do país e reuniu mais de 800 ginastas de 19 estados brasileiros.

Segundo Bruna Brandão, diretora da BBGA, o resultado da equipe é fruto da dedicação e seriedade do treinamento realizado. “Voltar de um Torneio Nacional com ouro e bronze para Catalão é muito gratificante para nós. Isto demonstra que estamos trilhando o caminho certo em busca de resultados expressivos no cenário nacional”, afirmou.

O treinamento, a postura e a consciência corporal neste esporte são essenciais para um bom resultado nas competições. “As atletas são muito dedicadas e têm muito talento. Já estamos nos preparando para o Campeonato Estadual e Copa Estadual que acontecerá no fim deste mês. Queremos que Catalão seja referência na ginástica”, disse o treinador Victor Zomer.

Bruna Brandão Ginástica Artística (BBGA)

BBGA é o primeiro Centro de Ginástica Artística de Catalão-GO e conta com uma equipe de sete professores profissionais para ensinar ginástica artística. Com quatro anos de funcionamento, já estimulou a prática deste esporte para cerca de 2 mil crianças de idades a partir de 3 anos e 6 meses.

Para saber mais, acesse o instagram @bbginasticaartistica ou entre em contato pelo 

whatsApp/telefone (64)99971-5942



Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp