09/11/2023 às 18h27min - Atualizada em 09/11/2023 às 18h27min

Adib Elias autoriza início das obras de Revitalização da Represa Clube do Povo

_A obra custará cerca de R$ 7 milhões aos cofres públicos do município

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

O evento de lançamento da obra de reconstrução da Represa do Clube do Povo foi realizado na noite desta terça-feira (7). O prefeito de Catalão, Adib Elias, assinou Ordem de Serviço no valor exato de R$ 6.757.115,55 para reforma e revitalização do lugar que se tornou símbolo de lazer e prática esportiva dos catalanos.


A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Obras, começou hoje (8) os trabalhos. “ A LD Engenharia Ltda, empresa vencedora da licitação, terá 8 meses para concluir o serviço. E no início do segundo semestre do ano que vem, os moradores já poderão usufruir da nova estrutura desse lugar que é um dos principais cartões postais de Catalão”, disse Leonardo Martins, secretário Municipal de Obras.


*Confira as novas intervenções a serem feitas*


▪️Nova pista de skate

▪️Novo calçamento na pista de caminhada de 1900m

▪️6 quadras de areia 

▪️1 quadra poliesportiva 

▪️Área com cestas de basquete 

▪️Pet place 

▪️Academia ao ar livre 

▪️Playground 

▪️Borda da represa com área para contemplação 

▪️Pergolados

▪️Bancos novos

▪️11.128,07 m² de grama 

▪️Plantio de 1.502 unidades de mudas 

▪️Iluminação de led em toda extensão do calçamento

▪️Acessibilidade em toda a extensão


*Orgulho dos catalanos*


“Aqui é o local que temos orgulho de mostrar aos nossos parentes e amigos de outras cidades que vêm visitar Catalão. Isso aqui vai ficar lindo. Temos que parabenizar o prefeito pela iniciativa dessa importante obra.”, disse o empresário Danúbio de Castro, assíduo praticante de caminhada na represa do Clube do Povo.


*Represa do Haley*


No evento de lançamento da obra, secretários municipais e vereadores lembraram a determinação do ex-prefeito Haley Margon Vaz, que em 1983 construiu a represa numa época de poucos recursos municipais. Dezoito anos depois, em 2001, no primeiro mandato de prefeito, Adib Elias fez a urbanização do local contornando a represa com a construção da passarela de quase 2.000 metros e das quadras de areia e pista de skate. 


“Eu que sou médico, não posso deixar de lembrar que a revitalização da represa do Clube do Povo significa também mais saúde para todos, uma vez que aqui as pessoas praticam caminhada, esportes e se socializam com uma boa conversa, o que contribui bastante com o bem-estar dos moradores”, disse o prefeito Adib Elias no lançamento da obra.


Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp