24/11/2023 às 00h44min - Atualizada em 24/11/2023 às 00h44min

10°Batalhão Bombeiro Militar realiza a formatura de 40 crianças no Programa Educacional Bombeiro Mirim

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Divulgação CBMGO

Na noite desta quinta-feira, 23, o 10° Batalhão Bombeiro Militar de Catalão realizou a formatura de 40 crianças do Programa Educacional Bombeiro Mirim – PROEBOM.

Em função da responsabilidade social do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás/CBMGO, alinhado com as legislações de proteção à criança e adolescente, a Corporação desenvolve anualmente o Programa Educacional Bombeiro Mirim/PROEBOM.

Nesse sentido, o CBMGO proporciona um processo de formação cidadã, cívica e humanística de crianças de 9 a 11 anos de idade, além de contribuir com a prevenção da violência contra crianças e/ou adolescentes em situação de risco, ameaça e vulnerabilidade social.

O Programa abrange ainda variadas frentes de trabalho: noções de primeiros socorros, salvamento aquático, educação física, educação no trânsito, proteção ao meio ambiente, prevenção de incêndios, cidadania e ética, além de temas transversais. 

O Projeto foi fruto da parceria entre o Fundo PROTEGE Goiás, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Catalão – CMDCA, a Prefeitura Municipal de Catalão, a empresa CMOC e o CBMGO.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás externa os agradecimentos a todas as entidades públicas, empresas apoiadoras e instrutores envolvidos no Projeto.

Parabéns a esses jovens heróis que aprenderam valiosas lições de segurança e cidadania. O futuro está mais seguro com esses pequenos grandes bombeiros!


Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp