15/12/2023 às 17h51min - Atualizada em 15/12/2023 às 17h51min

POLÍCIA CIVIL DE IPAMERI E CAMPO ALEGRE DE GOIÁS, COM APOIO DA PCMS, RESGATAM CRIANÇA SEQUESTRADA LEVADA PARA O MATO GROSSO DO SUL

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Divulgação PCGO

A Polícia Civil do Estado de Goiás através da equipe da Delegacia de Polícia de Ipameri e de Campo Alegre de Goiás/9a DRP, com apoio da Polícia Civil de Sonora-MS e respectivo Conselho Tutelar da Criança e Adolescente, resgatou uma criança de 04 anos de idade, na zona rural de Sonora-MS, que havia sido sequestrada pela mãe biológica em Campo Alegre de Goiás.


Entenda o caso:

No dia 01.10.2023 foi comunicado à Polícia Civil em Campo Alegre, pela mãe adotiva (conforme processo judicial em fase final), a subtração de uma criança do sexo feminino, 04 anos, que estava sob sua guarda judicial, durante visita quinzenal à família originária. A mãe biológica da criança, irresignada com o desfecho próximo do processo de adoção, juntamente com seu companheiro, co-autor do delito, fugiu do município de Campo Alegre levando consigo e demais membros da família, a referida criança.

Para fins de investigação da PC, foi instaurado inquérito policial para apurar suposto crime de sequestro qualificado (art. 148, §1°, do CP).

Após diligências empreendidas localmente, surgiram informações imprecisas do possível paradeiro dos suspeitos, mas após ações específicas e do uso de recursos de inteligência policial, surgiu a informação de que possivelmente estariam ocultos na zona rural do município de Sonora-MS, quando então foi realizado contato com a PCMS, que prontamente empreendeu diligências aptas a localizar o exato paradeiro dos suspeitos e da vítima desaparecida.

Dessa forma, no dia seguinte aos primeiros atos de busca, os suspeitos compareceram à Delegacia de Polícia de Sonora-MS, onde apresentaram a criança e confessaram a prática do crime. O Conselho Tutelar do local recebeu e abrigou a vítima, para logo em seguida a transportar de volta a Campo Alegre de Goiás, ou seja, até o lar legítimo.

Final da investigação:

Como um dos atos finais da investigação da PCGO, na data de hoje, 15.12.2023, de volta ao seu local de origem, a vítima, judicialmente apreendida, foi então levada à Delegacia de Polícia de Campo Alegre, onde se expediu os documentos formais e a restituição da criança a quem de direito.


Na sequência, a Autoridade Policial responsável pela investigação fará a conclusão do inquérito policial, que visa responsabilizar criminalmente os supostos sequestradores - mãe biológica e seu companheiro - pelo crime de sequestro qualificado, ainda que o objetivo fosse precípuo e que a recuperação e devolução da criança já fora alcançado pela atividade das Polícias Civis de Goiás e do Mato Grosso do Sul.


Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp