12/01/2024 às 11h14min - Atualizada em 12/01/2024 às 11h14min

Governo de Goiás prevê concursos públicos para preenchimento de 2 mil vagas

Saiba quais serão as seleções

A Redação

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

SECOM CAPÃO BONITO
O Governo de Goiás anunciou que prepara para este ano de 2025 alguns concursos públicos para preenchimento de 2.150 vagas. Estão em processo avançado de autorização seleções para policial penal da Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP); para agente socioeducativo e analista técnico de assistência social, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds); além da previsão de concurso para gestor de engenharia, com lotação na Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).
 

O Estado instituiu ainda, recentemente, a carreira de Analista de Infraestrutura, que fortalecerá a execução e monitoramento de obras públicas, com previsão de concurso público com 300 vagas para servidores efetivos, em uma parceria da Secretaria da Administração (Sead) e Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Os procedimentos para realização do concurso devem ser iniciados no primeiro semestre de 2024. Os servidores serão do quadro da Seinfra, mas poderão ficar à disposição de outras pastas do governo que também fazem gestão de obras públicas. 
 
No Detran, serão 1.000 vagas para Agente de Fiscalização e Examinador de Trânsito. A seleção para a Polícia Penal ofertará 400 vagas. Na Goinfra, a seleção será de 80 profissionais para o cargo de Gestor de Engenharia. Já na Seds, a previsão é de 128 vagas para Analista Técnico de Assistência Social e 243 para Agente Socioeducativo, totalizando 371 vagas na pasta. 

Balanço
Em 2023, o Governo de Goiás teve incremento de 2.804 novos servidores, com a convocação de aprovados em sete concursos. Foram convocados 1.263 professores para a Secretaria da Educação (Seduc); 199 analistas governamentais da Secretaria da Administração (Sead); 99 docentes para a Universidade Estadual de Goiás (UEG); 98 servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), entre técnicos e analistas; 12 gestores de Engenharia da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).
 
As forças de segurança também ganharam reforços no quadro de pessoal, com a convocação de 863 novos integrantes na Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e 270 para o Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO). Além disso, no início de janeiro, a Polícia Civil dará posse a aproximadamente 870 novos servidores, entre delegados, escrivães, agentes e papiloscopistas, todos convocados no final de dezembro de 2023.

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp