12/01/2024 às 11h30min - Atualizada em 12/01/2024 às 11h30min

Eleitor deve regularizar título até maio para votar nas eleições de outubro

Atualizações devem ser realizadas até o dia 8 de maio.

Dia Online

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

TSE

Os cidadãos que pretendem votar nas eleições municiais em outubro, têm menos de quatro meses para tirar o primeiro título de eleitor ou regularizar o documento. A partir do dia 8 de maio, o cadastro eleitoral será fechado e nenhuma alteração poderá ser realizada nos registros eleitorais.

O cumprimento do prazo vale tanto para os jovens a partir de 16 anos que pretendem votar pela primeira vez, quanto para o eleitor que está em situação irregular por deixar de votar e justificar ausência por três eleições consecutivas. Para quem deseja regularizar a situação, o eleitor deve entrar no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e acessar as opções disponíveis. Já para quem vai tirar a primeira via do título de eleitor, os interessados podem clicar na opção título eleitoras o segui o passo a passo no atendimento eletrônico. O primeiro turno das eleições municipais está marcado para o dia 6 de outubro, no qual os eleitores deverão escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Já o segundo turno está previsto para o dia 27 de outubro em casos de municípios com mais de 200 mil eleitores em que nenhum candidato a prefeito obteve votos suficientes no primeiro turno.


Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp