18/01/2024 às 16h47min - Atualizada em 18/01/2024 às 16h47min

Inscrições para Campo Saúde encerram amanhã (19), em Catalão

Evento, que acontece no sábado (20), no Parque de Exposições, ofertará atendimentos médicos, exames preventivos e emissão de documentos para a comunidade rural.

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Imagem: Freepik. Uso gratuito.
As inscrições para o evento Campo Saúde, em Catalão, encerram amanhã (19/01). O Campo Saúde é um programa de promoção social que visa desenvolver ações básicas nas áreas de saúde e cidadania para a comunidade do meio rural, incentivando o cuidado com a saúde e o bem-estar social por meio da oferta de serviços relevantes à população, como atendimentos médicos, exames preventivos e emissão de documentos. As inscrições podem ser realizadas no Sindicato Rural de Catalão.
O evento será realizado no sábado (20/01), a partir das 8 horas, no Parque de Exposições de Catalão. Serão ofertados atendimentos médicos de cardiologia, dermatologia, ginecologia, nutrologia, pediatria, oftalmologia, ortopedia, odontologia e psicologia, além de exames, como eletrocardiograma, aferição de pressão arterial, cálculo de IMC, exame de sangue (hemograma completo, PSA, função renal, função hepática e Doença de Chagas), exame citopatológico e teste de glicemia.
Supervisionados por professores, os estudantes dos cursos de graduação em Direito e Fisioterapia da Faculdade Una – que integra a Ânima Educação – estarão presentes no evento. Os alunos de Direito realizarão assessoria jurídica à comunidade e os de Fisioterapia, ventosaterapia, um tipo de tratamento natural no qual são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea em um local do corpo.

“Esta é uma excelente oportunidade para que os estudantes coloquem os conhecimentos em prática, ao mesmo tempo que ofertam serviços relevantes à sociedade”, defende a coordenadora dos cursos de Saúde da Una, Carol Nascimento. “E, para a comunidade, será muito mais fácil ter acesso a direitos que são essenciais a todos”, complementa a coordenadora dos cursos de Direito e Gestão e Negócios da Una, Simone Hilário da Silva Brasileiro.
O Campo Saúde, que já beneficiou mais de 700 mil pessoas, é um evento realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Goiás (Senar-GO), pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG-GO) e pelo Sindicato Rural de Catalão, em parceria com a Faculdade Una, a FAEG Jovem, a Associação Agro, a Universidade Federal de Catalão (UFCAT) e a Equalis Saúde.
 
Serviço
O quê: Campo Saúde.
Quando: Sábado, 20 de janeiro.
Onde: Parque de Exposições - Avenida Presidente Médici, 708 - Loteamento Santa Cruz, Catalão, GO.
Quanto: Gratuito.

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp