30/01/2024 às 17h55min - Atualizada em 30/01/2024 às 17h55min

Ipameri é destaque no Encontro Nacional de Muladeiros de Ipora GO

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Entre os dias 22/01 e 28/01 aconteceu a 16º edição do Encontro Nacional de Muladeiros em Iporá GO, reunindo criadores de Muares de todo País, os maiores e melhores criadores estavam presente levando seus animais para participar de provas realizadas visando destacar os melhores animais e criadores do País. 

Ipameri foi representado pelo Vereador e Criador de Muar Alisson Rosa, que conquistou com sua Mula Mexicana da Estância Rosa um lugar de destaque durante a escolha de Melhor Conjunto (cavaleiro e muar) na Prova de Patrão, cujo objetivo é avaliar o melhor montador e muar. Apenas três competidores e animais foram selecionados com as respectivas premiações durante o julgamento da modalidade. 


O julgamento foi realizado pela renomada Juíza de Prova de Marcha, Equitação e Morfologia Dalva Marques do interior do Estado de São Paulo. 

Na Prova de Patrão reuniu 8 competidores, sendo os mais renomados criadores e proprietários, o representante de Ipameri garantiu com sua Mula Mexicana da Estância Rosa a escolha de Reservados Campeões da categoria que encerrou as Provas de Marcha do 16º Encontro Nacional de Muladeiros de Iporá–GO.

Pela primeira vez nas realizações do evento que o Município de Ipameri–GO conquista uma representação no Pódio. A mula Mexicana da Estância Rosa está avaliada em 100 mil reais, nascida no Criatório Chaparral em Divinópolis–MG, o animal é irmã própria das renomadas mulas Manchete do Chaparral e Linda do Chaparral.

O criador Alisson Rosa relata sua emoção em conquistar essa posição com sua Mula, já que disputou com maiores e melhores criadores do Brasil, em uma prova acirrada, se orgulha em ter levado o nome do Município de Ipameri em um evento e disputa em nível nacional. O Vereador também disse que adquiriu esse animal dois anos atrás do Deputado Estadual Amauri Ribeiro. Nas redes sociais o competidor destacou a emoção em levar essa premiação e dedicou a seu Avô Eliton que o ensinou andar a cavalo e ter essa paixão pela criação de Muares.

A Mula Mexicana da Estância Rosa, foi adquirida com a Consultoria do Treinador Didi de Aragoiânia, o animal fica alojada durante o ano na Escola de Equitação Equilibrium localizado no Parque de Exposição Agropecuária de Ipameri sob os cuidados da Maria Jordana Caldas e recebe treinamento antes das competições no Centro de Treinamento Gabriel Henrique localizado em Bela Vista de GO.

Uma curiosidade, os Muares são animais híbridos oriundos do cruzamento entre duas espécies diferentes, equino e asinino, os animais frutos desse acasalamento não reproduzem, são únicos. A mula Mexicana da Estância Rosa recebe tratamento especial no seu dia a dia, tem Seguro de Vida e participa de vários eventos e cavalgadas no Estado de Goiás.

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp