01/02/2024 às 15h28min - Atualizada em 01/02/2024 às 15h28min

O SEST SENAT(Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) inaugurou, nessa quinta-feira (01), sua mais nova Unidade Operacional em Catalão (GO)

Daiane Meireles

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Catalão Online

O SEST SENAT(Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) inaugurou, nessa quinta-feira (01), sua mais nova Unidade Operacional. Localizada em Catalão (GO), região de grande movimentação de cargas, a nova Unidade tem capacidade para realizar mais de 54 mil atendimentos anuais. Essa é a primeira unidade inaugurada no ano de 2024 no Brasil,  e em Goiás que já conta com instalações em Goiânia, Anápolis Luziânia e Rio Verde. A unidade recebeu o nome de José Rodrigues da Silva Luz,  um dos grandes pioneiros de transportes de cargas no Brasil conhecido também como Zezinho Goiasil.

Na cerimônia estavam presentes grandes autoridades como Vander Costa Presidente do Sistema de Transporte e da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Paulo Lustosa Presidente do Conselho Regional do Centro-Oeste do sistema de Transporte e presidente da Federação Interestadual das Empresas de Transportes de Cargas (FENATAC), Adib Elias Junior Prefeito do Munícipio de Catalão, Rubens Otoni Deputado Federal, Nicole Goulart a Diretora Geral do SEST/SENAT e Keila Marques Gerente da unidade SEST/SENAT em Catalão.

Na oportunidade estavam presentes a senhora Divina de Miranda Silva, esposa do homenageado e o senhor David Pereira de Souza advogado do Sindicato das empresas de Transporte e Logística do estado de Goiás que na ocasião da cerimonia representaram o senhor Zezinho Goiasil.

Com uma infraestrutura completa para a realização de cursos e de atendimentos especializados na área da saúde a instituição tem sua estrutura dividida em  SEST que oferecerá quatro especialidades em Saúde, tais como : odontologia clínica, fisioterapia, nutrição e psicologia e a SENAT voltada para cursos de aprendizagem profissional da área de transportes, onde possui salas de aula com equipamentos atualizados com a inovação tecnológica do mercado e de simulações e laboratórios de informática e  todo suporte técnico e material para aprendizagem dos alunos do treinamento de MOPP (Movimentação de Produtos Perigosos) proporcionando uma aprendizagem teórica alicerçada com a pratica.

O Prefeito do Município de Catalão, Adib Elias Junior, destacou a localização estratégica da escolha da unidade de Catalão para a instalação dessa nova unidade, visto que a outras unidades estão em localidades de grandes polos industriais como Anápolis e Jataí à exemplo. “Eu recebo com muito entusiasmo e tranquilidade, eu sempre digo que o poder político e administrativo existente em Catalão nos últimos 23 anos e liderado pelo grupo político, se transformou em uma cidade que não vive de uma única economia. Ressaltou ainda que a pecuária, a agricultura, o comercio expansivo fez com que a cidade deixasse de ser “emergente” e que hoje tem seu crescimento e referencial como um grande polo transformado em realidade, com inclusive duas fabricas de automóveis, mineradoras e rica em subsolo e setor mineral, tendo nióbio, terras raras e uma grande reserva de titânio entre outros.

SEST SENAT além de ofertar cursos indispensáveis para a Segurança do Trabalho e a Saúde Ocupacional do Trabalhador no setor de transportes, tem como pilares em  suas atividades viés da sustentabilidade ambiental Nicole Goulart, Diretora Geral do SEST/SENAT destaca, que já existe na unidade de Catalão sistemas de economia de água e reuso, placas fotovoltaicas, projetos de treinamentos de condução de veículos com eficiência para diminuição das emissões de poluentes .

Além de qualificação profissional para apoiar os trabalhadores do transporte, será ainda proporcionado apoio para os Jovens Aprendizes. O Prefeito afirma que apoiará esse público para ter mais oportunidades na cidade em conjunto com SEST SENAT.

Ao longo dos seus 25 anos, o SEST SENAT já realizou mais de 118 milhões de atendimentos em todo o Brasil. Hoje, é referência em desenvolvimento profissional e na prestação de assistência à saúde dos trabalhadores do transporte e dos seus familiares. Os atendimentos são 100% gratuitos para profissionais do transporte contribuintes e seus dependentes.

 

Para realizar o cadastro os profissionais devem acessar o site https://www.sestsenat.org.br/home e conferir as documentações pertinentes para seu cadastro e poderão também realizar uma visita na unidade que está localizada no endereço: Rua Paralela VII, nº 55, Bairro Copacabana.


Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp