05/02/2024 às 13h41min - Atualizada em 05/02/2024 às 13h41min

Prefeitura de Catalão por meio da Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC), realiza entrega de kits de pneus para mototaxistas que se cadastraram e comprovaram estarem devidamente regularizados junto à SMTC

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Daiane - Catalão Online

Aconteceu nesta segunda-feira a entrega dos kits de pneus para os moto-taxistas que se cadastram ao edital para receberem o benefício dos kits pneus ofertados pela Prefeitura de Catalão e por meio da Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC). O incentivo faz parte do chamamento conforme a Lei Municipal nº 4.137/23, que convoca os moto-taxistas para regularizar suas atividades profissionais e aquisição dos kits de pneus.

 

O moto-taxista interessados em se beneficiar com o kit de pneus comparecerão na SMTC, para a vistoria de suas motos. Na SMTC o moto-taxista passaram por verificação da regularidade de sua atividade profissional.  E apresentaram toda documentação e aparatos exigidos para o exercício da atividade, tais como: capacetes, coletes e demais itens obrigatórios da motocicleta; sendo assim, aqueles que foram considerados aprovados, em ordem cronológica da vistoria, agendada junto ao SMTC, foram anunciados na lista de homologação dos resultados e conquistaram o benefício dos kits pneus entregue na presente data.

Na cerimônia foi unanime os elogios para com essa classe de profissionais moto-taxistas que exercem um papel importante para a cidade de Catalão, uma atividade que apoia e facilita o transporte de pessoas e sucessivamente o dia a dia de todos seus usuários.

Novos editais serão lançados até que o total de 350 beneficiários sejam atendidos e tenham a oportunidade de buscarem a regularização dos seus documentos para serem beneficiados.

 O secretário de administração Nelson Fayad, ressaltou: “a importância e o significado dessa Lei Municipal que de comum acordo aprovada e recebida pelo Prefeito Adib Elias de forma a premiar esses profissionais que apoiam o município e principalmente os que exercem a profissão dentro da legalidade”.

O Prefeito Adb Elias declarou: “ Catalão tinha antes 60 mil habitantes em meu primeiro mandato e hoje estamos com uma população estimada em 120 a 130 mil habitantes e que não há alguém que conheça mais a cidade que os moto-taxistas. Ele comenta que um dia disseram a ele para acabar com esse posto de trabalho, mas que hoje a profissão é regularizada e que sua resposta foi: “arruma mais de 300 empregos para que eles possam cuidar da família com esse emprego”. E concluiu que:  ‘nunca mais ninguém havia cogitado a ideia de acabar com esse posto de trabalho, principalmente por causa da importância desses trabalhadores na cidade”. Disse ainda: “que vai dar continuidade ao chamamento do edital até que todos pneus sejam entregues a essa classe que é muito importante para todas as cidades Brasileiras” e completou dizendo: “que a regularização é importante para que todos sejam regularizados evitando assim, que outros que não estejam em dia com o que é correto por lei  ocupe seus lugares”.

Um dos moto-taxistas a receber esse benefício foi o senhor Ionaldo Silva, que disse:

“Achei a iniciativa boa, principalmente para incentivar que os motoqueiros andem certos e aqueles que ainda continuam irregular é um incentivo para que regularize sua situação para não andar errado e não trabalhar precisando se esconder de blitz policial e que todos andem certo para o nosso bem, pois andando errado sai mais caro!”.

 

A cerimônia foi concluída com a entrega dos pneus para os moto-taxistas presentes, que assinaram a lista de recebimento e fizeram o registro de fotos.


Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp