05/02/2024 às 16h53min - Atualizada em 05/02/2024 às 16h53min

Detran-GO afasta 16 servidores por fraude no ponto eletrônico

Funcionários não estavam trabalhando

A Redação

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

A redação
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) afastou 16 servidores por fraude no sistema de ponto eletrônico. O golpe foi detectado pela própria autarquia, que informou que os funcionários estavam registrando o ponto sem trabalhar ou, em outros casos, batendo ponto para outras pessoas. Entre os identificados e afastados, também segundo o Detran-GO, estão comissionados, temporários e um efetivo. Além do processo administrativo, que deve resultar em exoneração, os servidores poderão ficar impossibilitados de exercer função pública por oito anos, e ainda responder criminalmente por formação de quadrilha e falsidade ideológica.
 
De acordo com o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, os casos também serão encaminhados à Polícia Civil. Delegado Waldir destaca que a intenção é fazer com que os servidores devolvam os salários recebidos indevidamente, visto que não estavam trabalhando. Entre os investigados, o menor salário era de R$ 3.360 e o maior, segundo o Detran-GO, de R$ 4.705. “A maioria dos servidores trabalha corretamente. Não vamos deixar que essa minoria suje a imagem do órgão”, enfatiza o presidente. Desde o ano passado, cerca de 100 servidores foram afastados dos cargos por suspeita de corrupção.

 
Dos casos apresentados nesta segunda, sete foram registrados em 2023 envolvendo a Diretoria de Atendimento, a Gerência de Habilitação e Ciretrans. Neste ano, nove novos casos foram registrados.
 
“Isso demonstra que somos totalmente intolerantes a servidores que não trabalham e querem receber. O Detran-GO pediu à Secretaria de Administração e ao serviço de Tecnologia de Informação do órgão para que o sistema de ponto fosse reformulado, incluindo os registros digital e facial e a suspensão do ponto pela web”, explica Delegado Waldir.

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp