08/02/2024 às 14h47min - Atualizada em 08/02/2024 às 14h47min

Número de mortes por dengue em Goiás sobe para sete, aponta SES

Estado decretou situação de emergência em saúde pública devido o aumento de casos.

Dia Online

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Secretaria de Saúde do RS

O número de mortes por dengue em Goiás subiu para sete, conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO). Os registros são dos primeiros 38 dias deste ano.

Na última semana, duas mortes haviam sido confirmadas, sendo de dois homens, um de 33 e outro de 31, moradores de Águas Lindas de Goiás e de Uruaçu, respectivamente.

No início desta semana, o hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) confirmou o falecimento de uma adolescente de 16 anos, devido a um quadro de dengue associado a cetoacidose diabética gravíssima.

Conforme o painel da SES-GO, as fatalidades de dengue são de Iporá (3), Uruaçu (2), Anápolis (1) e Águas Lindas (1). Além disso, há outras 32 mortes em investigação.
 

Dengue em Goiás

A última atualização da SES-GO aponta que Goiás já possui 28 mil casos notificados e mais de 11 mil confirmados. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, o número de casos notificados apresentou crescimento de 77%. Na última semana, o Estado de Goiás decretou emergência em saúde pública devido o aumento de dengue, zika e Chikungunya.

Conforme o decreto, Goiás passa por uma epidemia de dengue e a emergência é válida por 180 dias, mas pode ser estendido.

O documento permite a adoção de medidas administrativas e assistenciais necessárias para a contenção da epidemia, especialmente quanto à aquisição de insumos e materiais, além da contratação de serviços considerados necessários.
 


Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp