08/02/2024 às 14h56min - Atualizada em 08/02/2024 às 14h56min

UEG retoma o vestibular de medicina na instituição; veja como se inscrever

Provas estão previstas para serem aplicadas no dia 28 de abril, em Goiânia e Itumbiara.

Dia Online

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

UEG

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) retomou o edital para o processo seletivo de medicina, na cidade de Itumbiara, em Goiás.

Ao todo, estão sendo ofertadas 30 vagas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de março no site da UEG.

A taxa de inscrição é de R$ 180 e a isenção pode ser solicitada até o dia 14 de fevereiro, desde que os candidatos sejam titulares ou dependentes no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e doadores de sangue, medula óssea e leite materno.

O vestibular estava suspenso desde o ano de 2021 após recomendação do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), no qual também solicitou a imediata interrupção das atividades no curso no campus de Itumbiara, devido à falta de condições de funcionamento.

As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 28 de abril, em Goiânia e Itumbiara. Já o resultado deve ser divulgado no dia 21 de junho e o início das aulas no mês de agosto.

Também há vagas reservadas ao sistema de cotas, voltadas para candidatos que comprovem que estudaram em rede pública de educação básica, negros, indígenas ou pessoas com deficiência.

Conforme o governo de Goiás, com a retomada do vestibular o curso foi remodelado com uma nova matriz curricular. Entre os investimentos estão a realização de três concursos públicos para docentes e técnicos de laboratório, construção, ampliação e reforma de laboratórios e espaços necessários ao curso, além da aquisição de equipamentos, insumos, simuladores e mobiliários.

Conforme o comunicado, ainda foram realizadas parcerias com a Prefeitura de Itumbiara e com o Sistema Único de Saúde, além de terem firmados convênios para viabilizar o internato nas redes municipal e estadual de saúde, e em hospital privado.

 


Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp