16/02/2024 às 06h53min - Atualizada em 16/02/2024 às 06h53min

Em entrevista ao Catalão Online, a Reitora da Universidade Federal de Catalão (UFCAT) Roselma Lucchese, destaca que a Universidade é de todos e todas!

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Catalão Online
 
Hoje, dia 15 de fevereiro de 2024, tivemos o privilégio de entrevistar a estimada Reitora da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), Prof.ª Roselma Lucchese. Na oportunidade estava presente Welliton Alves, Coordenador da Coordenação de Comunicação Social (CCS), que deu todo o aporte técnico para o sucesso dessa entrevista. Antecipamos os agradecimentos a todos (as) presentes, pelos quais fomos recebidos de forma calorosa e privilegiada (nos bastidores tivemos ainda a oportunidade de falar de temas diversos e isso enriquece-nos de sabedoria e novas opiniões, gratidão!).

Na abertura da entrevista, a repórter Daiane Meireles, enfatizou a representatividade da reitora, sendo mulher, na luta histórica das mulheres pela igualdade de direitos e ocupação de importantes cargos, como o de reitora.

No primeiro bloco da Reportagem, foi abordado temas sobre:  planejamentos para 2024, sobre o Hospital Universitário, planos de expansão da universidade e criação de novos cursos.
Já no segundo Bloco o tema foi “Descontruindo Mitos sobre a Universidade Federal de Catalão”.

O tema abordado é de suma importância para toda a população de Catalão e região, visto que, muitas pessoas ao se basearem em “mitos” ou em “Fake news”, tendem a ter uma ideia e opinião equivocada sobre o importante papel das Universidades Públicas de todo Brasil.

Nossa equipe editora levantou as principais perguntas de suma importância para a desconstrução de mitos, que repercutiram principalmente no ano de 2019 e que de forma ilegítima não se adequa ao verdadeiro papel das universidades.

Os objetivos dessas perguntas são para levar ao conhecimento de toda a população de Catalão, principalmente, e de todo Brasil, a oportunidade de capacitação através de uma formação profissional, gratuita e de qualidade que a Universidade federal de Catalão proporciona.
Algumas perguntas que foram satisfatoriamente respondidas pela Reitora foram:

As universidades públicas não se relacionam com empresas?
As universidades públicas do Brasil “só tem alunos ricos? ”.
As cotas reduzem a qualidade de ensino das Universidades?
As universidades públicas no Brasil são de esquerda?
As pesquisas nas universidades públicas gera resultados práticos?


 
Veja abaixo alguns cursos de graduação oferecidos pela UFCAT. Lembrando- que há  também cursos na modalidade de educação à distância, cursos de pós-graduação, Mestrados e Doutorados.
Fique ligados (as) no site da universidade e confira as atividades que são abertas a população, tais como, oficinas, seminários, atividades culturais, palestras e atividades de pesquisa e extensão e muito mais!!! Basta acompanhar pelo site da universidade no link: https://portal.ufcat.edu.br/

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp