19/02/2024 às 19h27min - Atualizada em 19/02/2024 às 19h27min

Laudo do IML descarta que agressão tenha sido a causa da morte de um homem, de 42 anos, em Catalão

A causa da morte foi choque séptico

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Catalão descartou que um homem, de 42 anos, teria morrido após ter sido agredido.

Segundo o delegado responsável pelo caso, a vítima deu entrada em uma unidade hospitalar, no dia 8/02, com quadro clínico de convulsão. O estado de saúde teve uma evolução e o homem foi transferido para a UTI. Após exames mais detalhados, a equipe médica percebeu que ele apresentava uma hemorragia intracerebral, com um sangramento focal de um vaso sanguíneo no interior do parênquima cerebral, além de estar com pneumonia. 

A morte dele ocorreu nesta segunda-feira, 19, após dez dias de internação. O médico responsável pelo paciente acionou a Polícia Civil, que em seguida solicitou  ao Instituto Médico Legal de Catalão, a remoção do corpo. A vítima foi levada para o IML de Catalão para exames cadavéricos.

O delegado informou que o laudo médico ficou pronto na tarde desta segunda-feira, 19, e descartou qualquer tipo de agressão.  Ele lembrou que com a hemorragia intracerebral, surgiu a suspeita por parte da equipe médica, de que o homem poderia ter sofrido uma agressão, mas após o laudo médico realizado no IML, ficou descartado que a vítima tenha sido agredida. 

O delegado ressaltou que a causa da morte foi choque séptico. Isso acontece quando uma infecção grave se espalha pelo corpo e causa falência múltipla dos órgãos.


Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp