20/02/2024 às 10h18min - Atualizada em 20/02/2024 às 10h18min

Instrução de procedimento operacional padrão reforça capacitação do 18° BPM na abordagem Policial Militar a pessoa em veículo

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Na manhã de hoje, 20 de fevereiro de 2024, o pátio do 18° Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi palco de uma instrução crucial para as equipes operacionais. O treinamento focou no Procedimento Operacional Padrão (POP) 205, abordando a complexidade da “Abordagem Policial Militar a Pessoa em Veículo”.

O responsável por conduzir essa instrução foi o Subcomandante do 18° BPM, o Senhor Major Marcos, uma figura respeitada e experiente na corporação. A instrução contemplou o processo 205.01, que trata especificamente da abordagem a automóveis ou similares ocupados por pessoas em atitude suspeita, com a presença de dois policiais militares e uma viatura.

As equipes beneficiadas por essa instrução foram as da categoria Delta, os Destacamentos e aqueles envolvidos no serviço extra remunerado, todos vinculados ao 18° BPM. Essa iniciativa evidencia o compromisso da corporação em manter seus efetivos devidamente capacitados e atualizados com os procedimentos operacionais mais recentes.

Esse treinamento não foi uma ação pontual, mas sim parte de um programa abrangente de capacitação, ao estar programado para ser repetido com todas as equipes do 18° BPM ao longo dos próximos quatro dias. Essa abordagem escalonada permitirá que cada grupo receba a instrução de maneira detalhada e dedicada, maximizando a absorção do conhecimento e garantindo a uniformidade na aplicação dos procedimentos.

Durante a instrução, foram abordados tópicos essenciais, incluindo técnicas de abordagem, comunicação eficaz, identificação de comportamentos suspeitos e procedimentos padrão em diferentes cenários. A interação direta entre o Major Marcos e as equipes proporcionou um ambiente propício para esclarecimento de dúvidas e troca de experiências.

A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança da comunidade, destacando a importância de treinamentos regulares e atualizações nos procedimentos operacionais. A instrução de hoje no 18° BPM é mais um passo significativo nesse caminho, visando a excelência na atuação policial e a segurança da população.


Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp