20/02/2024 às 10h30min - Atualizada em 20/02/2024 às 10h30min

Lesão térmica por choque elétrico em construção civil: Atuação rápida do Corpo de Bombeiros e SAMU salva vidas em Catalão

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

CBMGO

Na manhã do dia 20 de fevereiro, uma operação conjunta entre o Corpo de Bombeiros Militar do 10º Batalhão (10º BBM) e o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para atender uma ocorrência grave de lesão térmica ocasionada por choque elétrico. A ação foi comandada pelo ST Maia, que liderou as equipes no endereço da emergência: Avenida Belo Horizonte, no Jardim Paraíso.

A situação envolveu duas vítimas do sexo masculino em uma construção civil. A primeira vítima já estava recebendo atendimento da equipe do SAMU, sendo avaliada, estabilizada e transportada para o pronto socorro da Santa Casa.

A segunda vítima, um homem de 26 anos, estava consciente, mas apresentava cortes e escoriações em ambas as mãos e no rosto. Ele se encontrava em um mezanino com uma altura superior a 3 metros. Além das lesões aparentes, a vítima queixava-se de dores na região dos glúteos e nas coxas.

A equipe do Corpo de Bombeiros, coordenada pelo ST Maia, realizou uma avaliação rápida da situação. Utilizando uma escada, a vítima foi retirada com segurança da estrutura e imediatamente transportada ao pronto socorro da Santa Casa para receber tratamento especializado.

De acordo com relatos de testemunhas, o acidente teria ocorrido durante o manuseio de uma peça metálica que entrou em contato com a rede elétrica da via, causando a lesão térmica por choque elétrico.

O rápido e eficaz trabalho conjunto entre o Corpo de Bombeiros e o SAMU foi fundamental para garantir o atendimento imediato e a remoção segura das vítimas. A importância da prevenção e dos procedimentos de segurança em ambientes de construção civil foi reforçada pela ocorrência, ressaltando a necessidade de medidas preventivas para evitar acidentes semelhantes no futuro. O Corpo de Bombeiros e o SAMU continuam dedicados a preservar vidas e assegurar a segurança da comunidade.


Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp