20/02/2024 às 17h22min - Atualizada em 20/02/2024 às 17h22min

Equatorial Goiás anuncia fortalecimento da rede elétrica rural em 2024

Empresa planeja aumentar linhas de transmissão

A Redação

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

VICTOR SANTOS)
A Equatorial Energia anunciou, na manhã desta terça-feira (20/2), que planeja investir em ações para fortalecer a rede de distribuição de energia elétrica na zona rural de Goiás. O objetivo é diminuir as ocorrências com postes quebrados ou caídos e melhorar a qualidade do fornecimento na zona rural do Estado, com atuação em fragilidades detectadas em inspeções. Esta é uma das ações confirmadas pelo presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme, durante a primeira edição do "Giro Equatorial", que promoveu a imersão de jornalistas nos processos operacionais da empresa.
 
Além do fortalecimento na zona rural do Estado, a empresa divulgou que planeja construir uma nova subestação em Jataí, além de 98 ampliações e modernizações em municípios como Pirenópolis, Guapó, Iporá e São Simão. No total, devem ser construídos 3.819 quilômetros de novas redes em 2024.


O gerente do centro de ações integradas da Equatorial Goiás, Vinicyus Lima, analisou o impacto dos serviços que serão realizados na área rural. "A obra vem para dar mais confiabilidade para a rede, para ter menos desarmes e problemas. Traz novas tecnologias, novo cabeamento e trifaseamento. Junto com isso, vem também a agilidade no reparo e maior automação da rede", afirmou, em entrevista ao jornal A Redação.
 
Para 2024, a empresa ainda projeta aumentar em 36% as atividades de manutenção preventiva na rede de alta, média e baixa tensão em Goiás. Entre esses serviços estão a poda de árvores, inspeções de rede e limpeza de subestações.

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp