20/02/2024 às 17h25min - Atualizada em 20/02/2024 às 17h25min

Inmet emite alerta de temporal e ventos acima de 60 km/h, em Goiás

Dia Online

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Divulgação

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo para chuvas intensas nesta terça-feira (20/02).

Conforme o Inmet, o alerta também vale até as 10 horas desta quarta-feira (21/02). Além disso, o instituto ainda informou sobre o perigo potencial de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, além de ventos intensos que podem varia de 60 a 100 km/h.

A previsão indica que as áreas mais afetadas serão as regiões central, leste, sul, norte e noroeste do estado. O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) também reforçou o aviso de risco potencial para chuvas intensas.

Para esta quarta, a previsão do Cimehgo prevê que a combinação entre calor e umidade irá proporcionar a formação de áreas de instabilidade, no que poderá resultar em pancadas de chuvas isoladas em várias regiões do estado. Já em Goiânia, também está previsto sol, mas com pancada de chuvas isoladas.

Em casos de rajadas de vento, o Inmet recomenda que a população não se abrigue debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas. Também não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

O instituto ainda orienta que aparelhos elétricos e quadro geral de energia devem ser desligado no período em que ocorram as chuvas.


Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp