02/03/2024 às 21h20min - Atualizada em 02/03/2024 às 21h20min

Bombeiros atuam em resgate durante Circuito de Pesca em Três Ranchos

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Divulgação CBMGO

Durante o aguardado evento do Circuito de Pesca Esportiva 2024, realizado às margens do Lago de Três Ranchos, uma súbita virada climática surpreendeu os participantes, resultando na queda de estruturas (tendas) e deixando várias pessoas feridas. O Comandante do Incidente, 3⁰ Sargento Núbio, liderou a resposta a essa situação de emergência.

O vendaval e forte chuva que atingiram a cidade de Três Ranchos desencadearam o colapso das tendas do evento, resultando em ferimentos em diversas pessoas presentes. A ambulância da prefeitura, estrategicamente posicionada no local, agiu prontamente para socorrer os feridos, encaminhando-os ao hospital da cidade.

Durante o caos, uma vítima feminina apresentando fratura na M.I.E. foi identificada após uma embarcação ter virado no lago. O 1⁰ Sargento BM Eli, lotado na 23ª CIBM de Ipameri, e uma enfermeira da cidade desempenharam um papel crucial ao prestar os primeiros socorros e imobilizar a vítima. A ambulância da cidade realizou o transporte para o Pronto Socorro da Santa Casa, garantindo assistência médica urgente.

A guarnição da UR-225 permaneceu no local, realizando posicionamento preventivo até o resgate de participantes que ficaram à deriva. O retorno à unidade ocorreu somente após assegurar que todos os participantes estivessem em segurança e recebendo a assistência necessária.

Este incidente destaca não apenas os desafios imprevisíveis que eventos ao ar livre podem enfrentar, mas também a dedicação e habilidades da equipe de resgate em resposta a emergências. A rápida ação e cooperação entre as autoridades e profissionais de saúde foram fundamentais para minimizar os impactos do incidente.



Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp