04/03/2024 às 22h41min - Atualizada em 04/03/2024 às 22h41min

Prefeitura de Catalão dá posse a 74 aprovados no Concurso da Educação

Os novos servidores públicos vão trabalhar nas 38 escolas e creches mantidas pelo Município

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Prefeitura de Catalão

O prefeito de Catalão, Adib Elias, deu posse, nesta sexta-feira (01/03), no Auditório da Prefeitura, para 74 servidores da administração pública municipal. 

Nomeação para 16 novos cargos

Os servidores empossados foram aprovados no Concurso Público do Edital nº 01/2023 para efetivação nos seguintes cargos: professor pedagogo,  professor de educação física, professor de banda musical, assistente social, engenheiro, nutricionista, psicólogo, auxiliar de atividades educativas, auxiliar de serviços na construção civil, eletricista, encanador, escriturário, merendeira, motorista, motorista de frota escolar e pedreiro.

A alegria de ser efetivado

Douglas Félix, aprovado para auxiliar de serviços gerais, está se transferindo de Brasília para Catalão. “Estou contente porque aqui em Catalão vou ter condições de trabalhar e me preparar para alcançar outros postos, crescer profissionalmente”, disse.

Feliz com a posse no cargo de merendeira e com a estabilidade como servidora pública, a estudante de Pedagogia, Núbia Martins, vai trabalhar no Distrito de Santo Antônio do Rio Verde. “Nossa missão é uma das mais importantes: preparar a comida para que os alunos tenham uma boa aprendizagem. E sabemos que alguns deles só contam com a merenda escolar como principal fonte de alimentação”, disse.

O prefeito Adib Elias fez questão de convidar a presidente da Associação dos Docentes da Rede Municipal de Ensino de Catalão (ADRMEC), Maria Consolação, a Sação, para compor a mesa de autoridades. 

Reforço

Os 74 novos servidores da Educação municipal vão reforçar a equipe que atualmente atende cerca de 9 mil alunos de 0 a 10 anos. “Somos uma educação premiada e essa posse vai garantir que esse trabalho qualificado atenda mais e mais famílias”, disse Jair Humberto, presidente da Câmara Municipal de Catalão.

Educação, a única saída

“É um momento histórico porque vem qualificar ainda mais nosso quadro de professores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e outros profissionais que vão ajudar no cuidado que temos com os moradores de Catalão”, disse Leonardo Santa Cecília, secretário municipal de Educação. “No bom caminho que estamos indo com a educação, somos a única chance de transformar para melhor a vida de milhares de pessoas”, concluiu o secretário.

Durante sua fala, o prefeito Adib Elias elogiou o trabalho de todos os servidores municipais. “Eu não seria nada se não fosse os auxiliares que dedicam parte de sua vida ao cuidado com os moradores de Catalão. E essa posse de hoje vem atestar que a educação de Catalão é uma educação exemplar, que serve de referência para todo o Estado e para o Brasil”, disse.

“Fizemos um concurso público transparente, com total êxito; não tivemos nenhuma queixa. No decorrer deste ano vão acontecer mais posses nas área da educação e saúde”, disse Nelson Fayad, secretário municipal de administração.

Uma vez empossados, os novos servidores passarão agora pelo período probatório em que estarão sob avaliação pelos próximos 3 anos.



Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp