09/03/2024 às 20h24min - Atualizada em 09/03/2024 às 20h24min

Incêndio em Colheitadeira é Controlado pela 23ª CIBM em Ipameri

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

CBMGO
No final da tarde de 09 de março de 2024, a 23ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar (CIBM) de Ipameri, comandada pelo 1º Sargento Eli, foi acionada para uma ocorrência de incêndio em uma colheitadeira na Fazenda União, localizada a 1 km da saída para Caldas Novas, próxima à rodovia.

Chegando ao local às 15h42, a equipe se deparou com um princípio de incêndio em uma colheitadeira de grãos modelo S540, de cor verde, que estava em operação na lavoura de soja. A fumaça observada emanava do rolete captador de soja, indicando um foco de incêndio iminente no equipamento.


Com ação rápida e eficiente, os bombeiros utilizaram aproximadamente 300 litros de água para resfriar a máquina e extinguir o foco de calor, evitando que as chamas se alastrassem e causassem maiores danos à colheitadeira e à lavoura. A equipe permaneceu no local realizando trabalho preventivo até que toda a fumaça e qualquer sinal de reignição fossem eliminados.

Graças à pronta resposta e ao profissionalismo da 23ª CIBM, o incidente foi controlado sem maiores complicações, e não houve registro de feridos ou danos significativos, além do princípio de incêndio na máquina. Após garantir a segurança do local e coletar os dados necessários para o relatório da ocorrência, os bombeiros retornaram à unidade.

Este evento ressalta a importância da manutenção preventiva em equipamentos agrícolas e da rápida comunicação com os serviços de emergência diante de qualquer sinal de incêndio, minimizando riscos e protegendo tanto os trabalhadores quanto os investimentos nas propriedades rurais.

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp