09/03/2024 às 20h56min - Atualizada em 09/03/2024 às 20h56min

Heroica Operação de Resgate Salva Cachorra e seus Filhotes em Ipameri

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

CBMGO
No final da tarde de 09 de março de 2024, a equipe da 23ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar (CIBM) de Ipameri, sob o comando do 2º Tenente Santana, realizou uma operação de busca e salvamento que aqueceu os corações da comunidade local. O incidente ocorreu na Rua Cel João Evangelista, no bairro Dom Vital, onde uma cachorra recém-parida e seus oito filhotes encontraram-se em uma situação de risco.

Acionados às 17h05, os bombeiros chegaram ao local para atender a um chamado preocupante: uma cachorra e seus filhotes haviam entrado acidentalmente em um buraco de tatu e não conseguiam sair. Diante do iminente risco de chuva, que poderia afogar os animais, a equipe iniciou rapidamente o resgate.


Com a utilização de técnicas especializadas em captura de animais e o auxílio de pinças, os bombeiros enfrentaram o desafio de acessar o buraco estreito, de aproximadamente 50 cm de largura por 2 metros de profundidade. Após um meticuloso trabalho de reconhecimento e resgate, todos os filhotes foram localizados e cuidadosamente retirados do buraco, saudáveis e ilesos.

Os animais foram entregues ao solicitante do resgate, um protetor de animais da região, garantindo que a cachorra e seus filhotes recebessem o cuidado e a proteção necessários após o incidente. A operação não apenas salvou vidas inocentes, mas também demonstrou a dedicação e habilidade dos bombeiros de Ipameri em responder a situações críticas envolvendo animais domésticos.

A comunidade de Ipameri expressou profunda gratidão pela rápida ação e humanidade dos bombeiros, reforçando o vínculo entre a corporação e os cidadãos que servem. Este resgate exitoso é um lembrete do importante papel que os bombeiros desempenham na proteção de todas as formas de vida, demonstrando compaixão e profissionalismo em cada chamado.

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp