10/03/2024 às 00h20min - Atualizada em 10/03/2024 às 00h20min

Ação Rápida do 10º BBM de Catalão Salva Vítima de Capotamento na Rua Ademar Ferrugem

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

CBMGO

Na noite de 09 de março de 2024, uma operação de resgate liderada pelo Tenente Bueno, do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Catalão, demonstrou a eficiência e prontidão das equipes de emergência frente a situações de alto risco. O incidente, um capotamento/tombamento de veículo, ocorreu na Rua Ademar Ferrugem, bairro Santo Antônio, com início registrado às 22h08min.

De acordo com relatos, o veículo Ecoesport, dirigido por uma mulher de 56 anos, colidiu na traseira/lateral de um Ford Ka branco estacionado, resultando no tombamento lateral esquerdo do veículo da vítima. Ao chegar no local, a equipe do BBM foi informada por testemunhas sobre as circunstâncias do acidente. A vítima, encontrada consciente, orientada, e responsiva dentro do Ecoesport, estava sem o cinto de segurança e incapaz de abrir a porta por conta própria.

Diante deste cenário, os bombeiros realizaram a quebra do vidro traseiro direito do veículo para acessar e resgatar a vítima. Com sucesso, abriram a porta do bagageiro e procederam com a extricação da vítima para a prancha, aplicando todos os procedimentos de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), incluindo a colocação de colar cervical, limpeza de ferimentos e aferição de sinais vitais.

A mulher apresentava escoriações no membro superior esquerdo, que foram prontamente tratadas pela equipe de resgate antes de ser transportada ao Pronto Socorro do Hospital São Nicolau para receber atendimento médico especializado.

Este incidente ressalta a importância da rápida resposta e da preparação das equipes de resgate em emergências, garantindo a segurança e o bem-estar da população de Catalão. O 10º BBM de Catalão, sob a liderança competente do Tenente Bueno, demonstrou mais uma vez sua dedicação e eficácia no atendimento de ocorrências que exigem uma ação imediata e efetiva


Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp