14/03/2024 às 17h40min - Atualizada em 14/03/2024 às 17h40min

Maria da Glória Sampaio é a nova presidente da Fundação Cultural Maria das Dores Campos (FCMDC)

A nomeação de Maria da Glória foi indicação do escritor Luís Estevam, que deixou a presidência da FCMDC por motivos pessoais.

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Prefeitura de Catalão

A posse da nova presidente da Fundação Cultural Maria das Dores Campos (FCMDC) foi no auditório da Prefeitura de Catalão, na manhã desta quinta-feira(14/03). Muitos amigos, parentes e representantes de grupos ligados à cultura compareceram à solenidade para parabenizar Maria da Glória Sampaio que, aos 80 anos, assumiu o cargo considerado de primeiro escalão do governo municipal.

Estou pronta
“Talvez este seja o último desafio que venho assumir na administração pública. Conto com o apoio de todos os colegas da Prefeitura e de toda comunidade para promovermos as ações culturais que tanto precisamos. Quero desejar boa sorte para o Luís Estevam no tratamento de saúde, ao ser com ele ao nosso lado que criaremos e oferecer aos moradores as oportunidades do âmbito cultural. Estou pronta. Quero trabalhar com intensidade pela cultura”, disse Maria da Glória Sampaio.

Sobre Maria da Glória Sampaio
Nascida na zona rural de Catalão (distrito de Pires Belo), em 28/10/1943, Maria da Glória Sampaio é graduada em Filosofia, Ciências e Letras, pós-graduada em Empreendedorismo e Inovação. Ocupa a cadeira número 7 (de Gerson Cunha) da Academia Catalana de Letras. É artista plástica e artesã. Participa da Ordem Franciscana Secular, da Comunidade Leiga Agostiniana Missionária e da Pastoral Familiar da Paróquia Mãe de Deus. Na administração pública de Catalão, foi secretária de Educação no governo de Haley Margon Vaz (1986-1989) e vice-prefeita no governo de Aguinaldo Mesquita (1990-1993). 

Um dos maiores acertos
No seu pronunciamento, o prefeito de Catalão, Adib Elias, disse que conhece bem a competência da nova presidente, desde quando era adolescente e aluno de Maria da Glória.“A nomeação de Luís Estevam para a pasta da Cultura foi um dos maiores acertos que tive na vida pública. E foi ele quem me sugeriu o nome de Maria da Glória Sampaio para dar continuidade ao trabalho na Fundação Cultural, que no próximo mês, finalmente poderemos reinaugurar com todas as melhorias que ali foram feitas”, disse.

Ainda compuseram a mesa na solenidade de posse: os prefeitos de Anhanguera, Marcelo Paiva; de Três Ranchos, Hugo Deleon; o ex-prefeito de Catalão, Velomar Rios; o secretário de administração, Nelson Fayad; o presidente da Câmara Municipal, Jair Humberto e o Assessor Especial de Estratégica do Governo de Goiás, Luiz Gustavo Rosa Sampaio, filho de Maria da Glória Sampaio. 

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp