22/03/2024 às 13h13min - Atualizada em 22/03/2024 às 13h13min

Dr. Gilson Fayad médico pediatra renomado em Catalão em entrevista fala sobre a aplicação de uma medicina moderna e avançada em seus atendimentos

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Catalão Online
Em uma conversa recente com o Dr. Gilson Fayad, pediatra de renome em Uberlândia, MG, tivemos a oportunidade de discutir sobre sua abordagem inovadora na medicina pediátrica, destacando a utilização da tecnologia TytoCare. Este método revolucionário permite que Dr. Fayad realize diagnósticos clínicos à distância, uma vantagem significativa para pacientes em locais remotos ou com dificuldade de acesso a serviços médicos especializados, que está agora disponível em Catalão.

O Dr. Fayad demonstrou, por meio de vídeo, como o TytoCare permite uma análise detalhada da saúde do paciente, incluindo a audição de sons cardíacos e pulmonares, observação do canal auditivo e garganta, além de medições de temperatura, fotos de lesões de pele, etc. Esta tecnologia não apenas aproxima pacientes de cuidados médicos especializados, mas também minimiza a exposição a ambientes hospitalares.


Além de abordar os benefícios diretos aos pacientes, Dr. Fayad ressaltou o impacto potencial desta tecnologia na eficiência dos serviços de saúde, tanto públicos quanto privados, e na redução de custos para as famílias. A capacidade de acessar um médico especialista confiável a qualquer momento pode evitar diagnósticos incorretos, consultas desnecessárias, deslocamentos e gastos com medicação.

O Dr. Fayad também introduziu um modelo inovador de atendimento aos seus pacientes. Por uma taxa mensal, os pacientes são incluídos em um grupo exclusivo, onde recebem acompanhamento à distância para orientações simples e diagnósticos preliminares, que podem ser realizados por meio de fotos, vídeo, chamadas ou diálogos. Esse acompanhamento permite um monitoramento eficaz do progresso da doença em casos leves, sendo a maioria (85% dos casos), evitando idas à Pronto atendimentos, com esperas intermináveis.

Esta abordagem não só reafirma o compromisso do Dr. Fayad com a excelência em cuidados pediátricos, mas também destaca seu papel pioneiro na adoção de tecnologias avançadas para melhorar a saúde e o bem-estar de seus pacientes.

Confira a entrevista logo abaixo:


Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp