01/04/2024 às 10h56min - Atualizada em 01/04/2024 às 10h56min

PRF FINALIZA OPERAÇÃO SEMANA SANTA SEM REGISTRO DE ACIDENTES NA BR 050

Fiscalização intensa refletiu na redução de acidentes

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Divulgação PRF

A operação Semana Santa teve início às 00:00 de quinta-feira (28) e término meia-noite de domingo (31). O destaque foi a fiscalização intensa, com reforço de equipes de Policiais Rodoviários Federais de folga.

Não foram registrados acidentes na BR 050 durante o feriado, refletindo de forma positiva, o trabalho preventivo desenvolvido pela PRF, focado justamente na redução de acidentes graves, com ações baseadas em estudos estatísticos.

Em um comparativo com a Operação Semana Santa do ano passado, quando a PRF registrou sete acidentes com sete pessoas feridas, a redução foi muito positiva este ano.

Durante a Operação, cerca de 800 pessoas foram fiscalizadas, aproximadamente 550 “multas” aplicadas, principalmente por excesso de velocidade e quase 200 testes de "bafômetro" aplicados nos motoristas, 4 deles foram reprovados e "multados" em quase 3 mil reais, podendo ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

No período, foi dado cumprimento a um mandado de prisão em aberto para um motorista profissional por não pagamento de pensão alimentícia. O homem foi levado diretamente para o presídio de Catalão para cumprimento da medida.

O trabalho dos policiais foi focado também na fiscalização do uso dos dispositivos de segurança como cinto de segurança e dispositivos para retenção de crianças (cadeirinha). Alguns dos flagrantes chamaram a atenção, como uma criança de apenas um ano de idade que seguia no colo da mãe no banco dianteiro. Em outra situação uma criança de três anos estava no colo da mãe, no banco traseiro de um veículo de luxo ainda sem placas. Os motoristas foram “multados” em cerca de 250 reais e os motoristas receberão 7 pontos na “carteira de motorista”.



Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp