12/04/2024 às 17h54min - Atualizada em 12/04/2024 às 17h54min

DOR DE DENTE? Prefeitura de Catalão amplia horário de funcionamento do Centro Odonto Médico e disponibiliza equipe de emergência para atender também aos sábados, domingos e feriados

O novo horário de funcionamento para casos de emergência odontológica terá início nesta segunda-feira (15/04)

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Prefeitura de Catalão
Os moradores de Catalão que sentirem o desconforto causado por uma dor de dente fora de hora, ou aos fins de semana, por exemplo, poderão contar com um grande aliado. A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai ampliar, a partir desta segunda-feira (15/04), o horário de atendimento ao público do Centro Integrado Odonto Médico (CIOM), localizado na Rua Major Paulino, 206, bairro Nossa Senhora de Fátima, ao lado do Posto da Torre.

Ilma Netto, coordenadora administrativa do CIOM, informou que os novos horários disponibilizados para a população não afetarão o atendimento das especialidades que são oferecidas pela unidade em várias áreas da odontologia.


Novos horário de atendimento
Centro Integrado Odonto Médico (CIOM)
Atendimento de emergência:
De segunda a sexta: das 17h às 22h
Aos sábados, domingo e feriados: das 7h às 19h


Atendimento normal (especialidades): 
De segunda a sexta, das 7 às 17 horas, com agendamento mediante encaminhamento de profissional das UBS.

Endereço: 
Rua Major Paulino, 206, bairro Nossa Senhora de Fátima (ao lado do Posto da Torre).
Para avaliação ou consulta, vá à UBS mais próxima.
Informações pelo telefone: 3441-1803

Clínica pública com padrão de excelência
Catalão é um dos poucos municípios do país que oferece, gratuitamente, procedimentos de alta complexidade odontológica aos moradores de baixa renda. 

A lista dos tratamentos realizados vai desde uma simples restauração (dentística), endodontia (canal), odontologia estética, tratamento periodontal a até cirurgias bucomaxilofaciais.

A unidade conta com seis consultórios e 15 dentistas trabalham em escala de rodízio no atendimento aos moradores. "Temos ainda consultórios odontológicos nas 13 UBS (postos de saúde) incluindo os distritos de Santo Antônio do Rio Verde e Pires Belo. O município conta também com uma equipe de profissionais que atende somente crianças no Centro Integrado de Pediatria, na Vila União", disse Ilma Netto. 

“É como se fôssemos uma moderna clínica odontológica formada pelos melhores profissionais da região. A única diferença é que nosso serviço é público e gratuito”, disse Diorivano Teodoro de Souza, coordenador geral do CIOM. 

Próteses para quem precisa
Diorivano destacou também que, todo mês, são entregues 100 próteses (dentaduras e prótese de grampo)aos pacientes que necessitam do benefício. “E olha que vamos completar 13 anos agora em agosto. É mesmo uma grande alegria poder fazer o bem pra tanta gente!”, disse Diorivano que foi um dos incentivadores do CIOM, ainda em 2011, ao lado do então prefeito Velomar Rios, decidiu estruturar o Odonto Médico onde funcionava o antigo posto de saúde do bairro Nossa Senhora de Fátima.

Serviço que eleva a autoestima
O prefeito Adib Elias, que é médico, sabe o quanto o bom funcionamento do CIOM representa para a população. “É um importante pilar da nossa rede de saúde que traz dignidade e eleva a autoestima dos moradores”, disse. Adib Elias autorizou, em 2021, uma ampla reforma nas instalações quando o Odonto Médico completou 10 anos de funcionamento.   

Sobre o CIOM
O Centro Integrado Odonto Médico (CIOM) Dr. Edison Fayad foi inaugurado dia 17 de agosto de 2011 pelo então prefeito Velomar Gonçalves Rios. Dez anos depois, a unidade foi reinaugurada pelo prefeito Adib Elias, depois de passar por uma reforma geral. O CIOM atua com 15 odontólogos e equipe de apoio, oferecendo tratamento dentário de graça para a população de baixa renda, como se fosse um tratamento particular especializado, completo e mais humanizado. Mensalmente, cerca de 600 pacientes são beneficiados pelo CIOM.


SECOM | Prefeitura de Catalão
Cidade que sonha e faz

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp