Policiais Civis do 1 DP de Catalão, coordenado pelo Delegado de Polícia Pedro Manuel Democh Assis Brasil, prenderam preventivamente, na tarde de hoje (18/02/2024), um empresário, de 42 anos, investigado pelo cometimento do crime de estelionato continuado (praticado repetidas vezes, com diferentes vítimas).
Entenda o caso: A investigação foi iniciada após o registro de diversas denúncias que apontavam o suspeito como autor de operações financeiras realizadas em nome das vítimas, sem o seu consentimento.
De acordo com o apurado, o investigado utilizava-se de artifícios para obter dados de terceiros e, em seguida, efetuar as transações. A maioria das vítimas era cliente da loja de aparelhos eletrônicos cujo conduzido era proprietário. Houveram também algumas pessoas lesadas que forneceram suas informações a pretexto de serem cadastradas em um programa de distribuição de cestas básicas.
Por meio de trabalho de inteligência policial, foi constatada a existência de diversas vítimas, sendo que, parte delas, só tiveram notícia do ocorrido após terem seu nome negativado ou quando foram procuradas pela equipe de investigadores.
Em posse de todas os elementos reunidos, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do autor com base na garantia da ordem pública, sendo o pedido acolhido pelo Poder Judiciário local.
O custodiado encontra-se recolhido na Unidade Prisional de Catalão, onde permanecerá à disposição para o prosseguimento da persecução penal.