Na tarde de ontem, a cidade de Catalão, em Goiás, foi palco de mais um episódio de furto. Desta vez, o crime ocorreu na Vila Chaud, onde uma jovem de 23 anos teve seu smartphone iPhone XR furtado no local de trabalho.
Durante patrulhamento de rotina, a equipe policial foi acionada pela vítima, que relatou ter deixado seu iPhone XR sobre a mesa do computador, atrás do balcão, ao se deslocar para os fundos da loja. Ao retornar, percebeu que o aparelho havia sido subtraído. Graças ao sistema de câmeras de monitoramento do estabelecimento, foi possível identificar o autor do furto, um homem de 36 anos, já conhecido no meio policial por possuir um extenso histórico de passagens criminais.
Após identificarem o suspeito nas imagens, os policiais iniciaram patrulhamentos e conseguiram abordar o indivíduo na Vila Cruzeiro I. Embora o smartphone não estivesse em sua posse no momento da abordagem, foram encontradas com ele seis barras de chocolate de 165g da marca Lacta, sendo três diamante Negro Laka e as demais Lacta Laka, todas em uma sacola de supermercado.
Dado o histórico do abordado, conhecido por cometer pequenos furtos em supermercados da região, a equipe policial suspeitou que os chocolates encontrados também fossem produto de furto. Os policiais, então, deslocaram-se até um supermercado próximo, onde, após revisão das imagens de monitoramento, confirmaram que o suspeito havia furtado as barras de chocolate.
Com evidências irrefutáveis dos furtos cometidos nos dois estabelecimentos comerciais, os policiais deram voz de prisão ao autor e o encaminharam à Central de Flagrantes, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF).