26/05/2020 às 14h24min - Atualizada em 26/05/2020 às 14h24min

Menores são flagrados tentando repassar ilícitos para detentos da UPR de Catalão

DGAP

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

DGAP
Dois menores de idade foram flagrados por servidores tentando realizar arremessos de ilícitos por cima do muro da Unidade Prisional Regional (UPR) de Catalão, na tarde desta segunda-feira, 25/05. A direção do presídio comunicou as autoridades policiais competentes para as providências necessárias que o caso requer. 
 
De acordo com a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o flagrante ocorreu após servidores plantonistas verificaram a atitude suspeita dos jovens próximos ao perímetro do presídio. Um dos menores apreendidos é irmão de um custodiado, que cumpre pena na UPR por diversos crimes, dentre eles homicídio, receptação e tráfico de entorpecentes. 
 
Com os adolescentes foram encontrados celulares, fone de ouvido, uma placa de identificação de veículos e porções de substância entorpecente, aparentemente maconha. 
 
A direção da UPR abriu procedimentos administrativos para apuração da ocorrência, identificação e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados destinatários dos materiais, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

O efetividade nas ações realizados pelos servidores resulta da aplicação das diretrizes institucionais da DGAP, pautadas em políticas penitenciárias do Governo de Goiás e da Secretaria dd Segurança Pública do Estado.


Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp