15/07/2020 às 19h29min - Atualizada em 15/07/2020 às 19h29min

"Procurem saber de verdade quem é Elder Galdino", diz pré-candidato a prefeito pelo MDB

Empresário do setor agropecuário pediu, em entrevista, que população faça uma análise criteriosa da sua trajetória e "não acredite em mentiras"; é a primeira vez que Elder disputa um cargo público

Sd News

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Redes socias

Participando da rodada de entrevistas promovida pelo "Blog Zap Catalão", o pré-candidato a prefeito pelo MDB de Catalão, Elder Galdino, disse estar preparado para disputar as eleições municipais na cidade. Elder disse ainda que o plano de governo que será apresentado está sendo elaborado em diálogo com todos os setores da sociedade catalana.

Nascido e criado em Catalão, Elder tem dois filhos, é divorciado e vai disputar um cargo público eletivo pela primeira vez.

Quando eleito, quer ampliar o trabalho de apoio às pessoas que precisam, por meio da atuação do poder público municipal.

"Eu particularmente ajudo aquelas pessoas que eu dou conta, agora eu prefeito da cidade de Catalão, com certeza uma cidade rica dessa eu farei para todos aqueles que precisam de uma prefeitura e do povo que precisa de verdade, Elder Galdino será o prefeito que ouvirá o povo, a população que merece na cidade de Catalão", declarou.

O pré-candidato a prefeito também disse que está preparado. "Primeiramente Deus, segundo o povo de Catalão, construindo uma administração pautada para o povo, com conselhos, com amizades, parceria com o povo e uma sobretudo equipe que sabe trabalhar", explicou.

Ao comentar os referenciais políticos da sua vida, Elder lembrou de seu avô, Rosa Galdino, do tio, Heleno Galdino, e do irmão, Onofre Galdino, atual prefeito de Ouvidor que apresenta altos índices de aprovação entre a população do município.

"Ele [meu avô] foi político nato da cidade de Ouvidor, vereador, todas as campanhas políticas ele participava, meu tio Heleno Galdino foi prefeito, meu irmão, Onofrim, um grande líder, um grande homem, então sempre me inspiro também, e isso me levou a colocar meu nome a disposição da população catalana", disse Elder.

MDB e processo de expulsão de Adib Elias

Durante a entrevista, o pré-candidato Elder Galdino também comentou o processo de expulsão do atual prefeito de Catalão do MDB por infidelidade partidária. O prefeito Adib Elias está filiado ao Podemos.

"Adib Elias foi expulso por infidelidade partidária, Daniel Vilela veio até mim e disse que eu poderia ser o pré-candidato a prefeito pelo MDB por Catalão. Um dia, o prefeito Adib Elias me chamou, disse que seria candidato pelo MDB, que ia voltar pelo MDB, eu disse que se ele não voltasse, eu seria o pré-candidato pelo MDB, o MDB jamais ficaria sem candidato numa cidade tão importante como Catalão", avaliou.

Plano de governo

Ao repórter Elias Monteiro, Elder disse que já está construindo o plano de governo para a cidade de Catalão.

"Estou montando meu plano de governo com toda a responsabilidade, ouvindo a sociedade, o que de verdade ela necessita, a cada dia, a cada minuto, para não chegar e fazer apenas promessas, mas compromissos para o povo da cidade de Catalão", disse.

Elder adiantou que, quando eleito prefeito de Catalão, pretende construir 500 casas populares por ano, reabrir o Pronto Socorro da Santa Casa nos primeiros 30 dias, criar condições para fazer quimioterapia em Catalão e fazer mudanças estruturais na educação municipal, citando o exemplo do irmão em Ouvidor.

"Fui criticado por visitar a escola entregue pelo prefeito Onofre, uma escola modelo não só para Ouvidor ou Goiás, mas para o Brasil. Uma escola que tudo que você pensar tem lá dentro, os futuros médicos, prefeitos, advogados, todos os profissionais com educação em primeiro lugar. Em Catalão a educação está precária, não tem nem uniforme, oferecem uma merenda de péssima qualidade, então grandes projetos serão lançados no meu governo, não posso falar todos agora", disse Elder.

Avaliação da gestão em Catalão

"A população de Catalão está completamente esquecida", comenta o pré-candidato ao se referir a gestão de Adib Elias.

"A população foi completamente esquecida, distritos, Santo Antônio do Rio Verde, Pires Belo, Pedra Branca, Olhos D"água, os bairros de Catalão esquecidos pela atual administração, o senhor Adib Elias ele só olha para o centro, eu quero ser prefeito de todo o entorno, o braço direito das pessoas da zona rural, quero ser o prefeito do centro mas também de toda a zona rural e distritos", falou.

Santo Antônio do Rio Verde e Pires Belo

O pré-candidato foi enfático ao comentar as ações que pretende executar nos distritos quando vier a ser eleito prefeito de Catalão. Atualmente, a prefeitura responde pelos distritos de Santo Antônio do Rio Verde e Pires Belo.

"Primeiramente eu quero ter um sub-prefeito ou prefeita que seja nascido e criado no distrito, que conheça de verdade até os trieiros daquele lugar, lá vai ter toda a assistência, porque lá é merecido, vem uma grande arrecadação, nossa produção de soja, milho, carne, a maioria vem dos distritos onde vou dedicar todo o meu apoio, não só lá, mas Pires Belo, Pedra Branca, Olhos D"água e assim por diante", declarou.

Pré-candidatos a vereador pelo MDB

Elder disse que a legenda não pretende responder brigas, picuinhas e provocações, prática conhecida na cidade de Catalão. "Se vierem com espinhos e perseguições eu vou para vocês com flores, não sou de briga nem de maldade com ninguém não. Hoje são 52 pré-candidatos a vereador pelo MDB, quero agradecer todos os pré-candidatos, que estão unidos para ter uma mudança de verdade na cidade de Catalão", finalizou.


Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp