21/07/2020 às 17h53min - Atualizada em 21/07/2020 às 17h53min

Servidores penitenciários interceptam a entrada de oito aparelhos celulares na UPR de Catalão

Eletrônicos estavam em um pacote arremessado sobre os muros do estabelecimento penal. Um procedimento administrativo foi aberto pela direção da unidade para apuração do fato

DGAP

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

DGAP
Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Catalão, pertencente à 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram a entrada de 8 aparelhos celulares, além de duas fontes de carregadores dos telefones e cinco cabos USB, no estabelecimento penal, na tarde desta terça-feira, 21/07. Os materiais, envolvidos em um pacote, foram arremessados sobre os muros da UPR por um indivíduo do lado externo. O autor do lançamento empreendeu fuga do local.
 
De acordo com a 4ª Coordenação Regional Prisional da instituição, servidores que estavam na guarita suspeitaram do autor da tentativa frustrada quando ele se aproximou da UPR. Ao perceberem o arremesso, eles de imediato capturaram o pacote onde se encontravam os materiais ilícitos ao ambiente do cárcere.
 
A direção do estabelecimento penal abriu procedimento administrativo para apuração do fato, identificação e aplicação de sanção disciplinar aos destinatários dos materiais apreendidos, em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP). A ocorrência foi repassada à Polícia Civil para investigação e providências necessárias.
 
O rigor empregado pelos servidores para coibir a entrada de materiais ilícitos vai ao encontro das políticas penitenciárias da DGAP, em cumprimento às diretrizes do Governo de Goiás e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, para manutenção da ordem e disciplina no cárcere.

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp