31/07/2020 às 01h34min - Atualizada em 31/07/2020 às 01h34min

"As pessoas querem alguém em Catalão que não represente Adib, nem Jardel", diz Daniel

Emedebistas desistiram de apoiar a candidatura do deputadoGustavo Sebba(PSDB) e lançaram o nome do agropecuaristaElder Galdinocomo pré-candidato do partido na cidade

Mais Goiás

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Reprodução

dversários históricos em Catalão há anos, até existia uma esperança de que o MDB e PSDB caminhassem juntos nessas eleições municipais. Mas os emedebistas desistiram de apoiar a candidatura do deputado Gustavo Sebba (PSDB) e lançaram o nome do agropecuarista Elder Galdino como pré-candidato do partido na cidade.

Em conversa com o Blog Poder em Jogo, o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, afirmou que decisão foi tomada a partir de pesquisas que o partido realizou que evidenciaram uma alta rejeição do nome de Gustavo na cidade. E, ainda, que Elder, por ser um nome novo na política catalanense, tem mais chances de ganhar do atual prefeito, Adib Elias (DEM), pré-candidato à reeleição. "As pessoas querem alguém que não represente nem Adib e nem Jardel", argumentou.

Na semana passada, Gustavo conversou com o Mais Goiás e se mostrou chateado com a postura do MDB. Ele afirmou que Daniel Vilela não cumpriu o combinado de que sairia candidato quem tivessem na frente nas pesquisas.

O emedebista, por sua vez, alega que, desde o início das conversas com o tucano, ele afirmou que o critério das pesquisas é subjetivo. "Gustavo, lá atrás, estava na frente do Elder, porém tinha uma rejeição monstruosa, enquanto o Elder é o menos rejeitado."

Em sua defesa, o presidente do MDB afirmou que a alta rejeição de Gustavo demonstra que ele não é o candidato para disputar com Adib a prefeitura. "Fizemos pesquisa, então sabíamos que ele (Gustavo) tinha muita rejeição e não era o candidato para ganhar do Adib, mas ele não enxerga assim e quer ser candidato", argumentou


Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp