04/08/2020 às 07h23min - Atualizada em 04/08/2020 às 07h23min

CMOC reconhece criatividade e inovação dos seus empregados na segunda edição do Programa INOVA

Evento online apresentou as idéias selecionadas pelo Comitê de Inovação de Viabilidade da companhia

CMOC

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

A CMOC Brasil promoveu a premiação da segunda edição de seu programa de inovação, o INOVA. Desde 2018, a empresa reconhece seus empregados que apresentam ideias com potencial de melhorias viáveis em todos os setores das unidades em Catalão e Ouvidor, em Goiás, e Cubatão, em São Paulo. Nesta edição foram distribuídos mais de R$ 60 mil em prêmios às melhores ideias.  
 
O evento aconteceu em 23 de julho e foi realizado em formato de live, em virtude da pandemia, conectando mais de 720 empregados e familiares em diversas regiões do país. “O Inova busca inspirar as pessoas, com ações inovadoras, premissas de segurança e que permitam o desenvolvimento profissional e a pavimentação do futuro da CMOC. Temos muito orgulho dessas atitudes, que estão no DNA da CMOC”, afirma o diretor de RH e Assuntos Corporativos da mineradora, Eduardo Lima. 
 
Sobre o INOVA 
Os empregados têm um período no ano para inscrever suas ideias nas categorias Mensuráveis (que podem gerar redução de custos ou aumento de receita) e Não-mensuráveis (que podem gerar ganhos relacionados à segurança, qualidade dos serviços e produtividade).  
 
As ideias são avaliadas pelo Comitê de Inovação e Viabilidade da CMOC, e as mais aderentes aos critérios de inovação, segurança, controle de custos, desempenho e entrega, foco no detalhe e simplificação são reconhecidas com troféu e prêmio em dinheiro. Nesta edição, foram inscritas 278 ideias, das quais 12 foram selecionadas para serem implementadas.  
 
O operador de produção Alexandre Paes Ramos, que trabalha há 10 anos na unidade Fosfatos Catalão, foi um dos premiados selecionados com a ideia de instalar um mecanismo de segurança em sua área para agilizar o serviço, evitar retrabalho e aumentar a segurança. “É algo que eu já tinha em mente e, quando integrei a equipe de Melhorias, pude notar que era viável. Estou feliz pelo apoio e reconhecimento, é gratificante”, relata.  
 
O diretor de Finanças, Estratégia e TI da CMOC, Mauro Meinberg, destacou que a inovação agrega valor à companhia. “Foram muitos times envolvidos e essa sinergia, realmente, faz parte do nosso DNA. Acompanhamos de perto todos os projetos e podemos afirmar que a terceira edição do Inova está garantida. Esperamos receber mais ideias inovadoras e envolver ainda mais empregados”, disse. 


Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp