05/08/2020 às 20h59min - Atualizada em 05/08/2020 às 20h59min

Eco050 lança solução que alia comodidade e inovação aos motoristas

BR-050 será a segunda do País com o sistema Olívia, que oferece aos usuários mais uma alternativa para pagamento nas praças de Uberaba e Araguari 2

Eco 050

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Motoristas que trafegarem pelo trecho mineiro da BR-050 terão à disposição mais uma alternativa para pagar sua tarifa. Além dos atendimentos tradicionais e das pistas automáticas, a Eco050 vai disponibilizar cabines de autoatendimento nas praças de Uberaba (km 104+900) e Araguari 2 (km 051+475) a partir desta quinta (06). O serviço visa dar mais praticidade e conforto ao usuário do trecho, ainda mais neste contexto em que é recomendado o distanciamento social devido à pandemia do novo coronavírus.

Batizado de Olívia, o sistema é exclusivo para veículos leves (carros), em uma cabine especial instalada no sentido Sul de cada praça (Araguari-Uberlândia e Uberlândia-Uberaba). Os pagamentos serão feitos apenas nos cartões de débito ou crédito, de todas as bandeiras.
Como vantagem, o autoatendimento traz conforto, além de otimizar tempo e planejamento de viagem para o motorista, já que exclui a necessidade de saque e manejo de cédulas de dinheiro antes e durante o trajeto.

Para utilizar o serviço, o motorista deve se dirigir à cabine de autoatendimento, que estará personalizada e indicada com placas nas praças. Assim que enxergar a mensagem no display, o usuário deve escolher entre pagar no crédito ou débito, inserir o cartão na máquina e digitar a senha. Caso preferir, também é possível pagar por aproximação. Após concluir a transação, o usuário deve retirar o comprovante e poderá seguir viagem.

O sistema Olívia possui linguagem simples e didática para melhor compreensão de todos, mas a concessionária também afixou material informativo na cabine para auxiliar o motorista durante a transação.
A BR-050 será a segunda rodovia administrada pelo Grupo EcoRodovias a contar com sistema de autoatendimento, que já está disponível desde o ano passado na BR-277, no Paraná.

INAGURUAÇÃO
Representantes do Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura, estarão presentes no evento que marca o início das operações da Olívia na BR-050. Em visita ao Triângulo Mineiro, a Secretaria Executiva da pasta irá acompanhar a inauguração do sistema na praça de Araguari, em cerimônia marcada para às 16h30 desta quinta (06).
Além do evento, representantes do governo também visitarão as obras de duplicação da BR-050 na divisa entre Minas Gerais e Goiás.

MAIS FORMAS DE PAGAMENTO
O motorista que trafegar pelos 436,6 km de concessão da BR-050, que interligam Delta-MG a Cristalina-MG, conta com três opções de pagamento de tarifas em todas as seis praças de pedágio da Eco050.
Nas cabines manuais, com atendimento feito por arrecadadores, é possível utilizar dinheiro ou fazer pagamento eletrônico por meio de cartões de crédito ou débito, de todas as bandeiras. Já nas pistas automáticas, a tarifa é debitada com o uso de tags, o que elimina a necessidade de parada para efetuar a transação.
Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp