13/08/2020 às 11h31min - Atualizada em 13/08/2020 às 11h31min

Elder Galdino recebe apoio de capitães da Congada de Catalão

Ascom Elder Galdino

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

O pré-candidato a prefeito de Catalão Elder Galdino (MDB) juntamente com o Pré Candidato a Vereador Caçula, recebeu, na última quarta-feira (12), o apoio de capitães da Irmandade do Rosário de Catalão ao seu projeto político. Os capitães pediram ao emedebista que, se for eleito, valorize a cultura do município. 
 
Participaram Biola (Terno Vilao), Vinícius (Terno Moçambique), Careca (Terno de Congo), André (Terno de Congo), Leandro (Terno Moçambique), Zé Carlos (Terno Vilão), Wilkerson (Terno Moçambique), Edson de Matos (Terno de Congo), Benigno (Terno de Congo) e outros que, por medo de serem alvo de perseguição política, decidiram não aparecer na foto. 
 
A Congada é a festa popular mais tradicional do município, celebrada desde o começo do século XIX - inicialmente por escravos semi-libertos. Reza a tradição que os escravos louvavam Nossa Senhora do Rosário como forma de preservar o vínculo cultural com o continente africano, de onde vinham. A festa acontece no período entre a última sexta-feira de setembro e o 2º domingo de outubro.

Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp