Com "baterias recarregadas", Ney Franco foi apresentado na tarde desta sexta-feira e iniciou sua segunda passagem pelo Goiás. Responsável por levar o clube ao acesso na Série B em 2018 após uma incrível arrancada, agora o técnico chega com a missão de reabilitar o Verdão na Série A e, pelo menos, garantir uma campanha sem risco de rebaixamento.
- Chego aqui com muita disposição e com as baterias recarregadas. Muito animado para fazer um grande trabalho. É o mesmo grau de dificuldade que peguei no ano passado. A diferença é que agora pego um clube que já conheço. Ano passado, não conhecia. Isso já adianta um pouco o processo - analisou o substituto de Claudinei Franco.
Rodney Borges é o auxiliar de Ney Franco. O único integrante da comissão tecnica que chega junto com o treinador. O preparador físico segue sendo Robson Gomes, contratado no início da temporada antes mesmo de Claudinei Oliveira.
Ney retorna cerca de nove meses após a saída inusitada. Apesar de ter conquistado a vaga na Série A, ele optou por não renovar o contrato. Nesse período, pôde tocar seu projeto de academia de futebol nos Estados Unidos e, depois, teve uma breve passagem pela Chapecoense. Consigo, ele traz de volta ao Goiás apenas o auxiliar Rodney Borges. O preparador físico da equipe continuará sendo Robson Gomes.
O treinador de 53 anos promete recuperar a confiança do grupo, abalada após as goleadas de 6 a 1 para Flamengo e Santos. Se precisar, afirma que fará mudanças na equipe, inclusive na defesa, o setor mais criticado pela torcida, sobretudo na figura do zagueiro Rafael Vaz.